As obras são a génese de tudo o que está errado na Madeira.


A s empresas de construção têm dupla carta branca para fazerem o que quiserem no Funchal. Do Governo e da CMF, os dois líderes estão amarrados curtos. O povo gosta, vota, é feliz com mentiras, não se pode contrariar e dizer a verdade. A incompetência será cada vez maior porque os serviços só incorporam cunhas e se tens emprego deves ser um inerte "calado" se não quiseres sofrer represálias. E dizem-se superiores.

Eu não aceito gruas a ocupar vias durante largos meses ou mais de ano. Eu não aceito que gruas sejam de dimensão tal que chegam a outras casas para passar com material por cima, betão feito, sacos de cimento, ferro, máquinas, etc. É carta branca ou é tudo nosso? Eu não aceito materiais de construção a ocupar a via pública. Não aceito empreiteiros que fossam em todas as obras para prendê-las e que vão rodando funcionários fazendo os habitantes da zona terem um inferno de barulho, pó, ruas fechadas, etc, de forma prolongada.

Nem tudo é mau, vejo um futuro que não vai ser sempre de sucesso. Na rua de Santa Maria, onde a via também está obstaculizada e já quase não se pode circular pedonalmente, com mais uma mesinha e cadeirinha aqui e a li, vai conhecer nova era. Há quem não durma com o barulho dos selvagens protegidos do Edil, mas se calhar vai haver um upgrade. Agora há prédios onde é um sem fim de colchões a entrar para o obscuro mundo das obras, que continua a progredir sem fiscalização. Para os trabalhadores estrangeiros que virão para a região, para trabalharem nas obras previstas, prevê-se "grandes condições" pelos contraplacados e vigas de metal para a construção de quartos anexos às casa. Como na Zona Velha a Polícia Política não atua, a ARAE não se importa, a Inspeção da Câmara é teatro e a Inspeção de Trabalho não tem olhos para alguns, só o ruído que os selvagens fazem poderá ser contraproducente. É que estes trabalhadores musculados juntam-se ao alojamento local que existe e cada vez aparece mais. O descanso está a aumentar as forças, qualquer dia temos um banho de sangue de forte porrada na Zona Velha ... os dados estão lançados.

Da próxima começo a enviar fotos, já as tenho, fica o alerta, vamos ver.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 20 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira