Faz o que te digo e não o que faço!
N ão é novidade para ninguém que a Primeira Dama tem uma telha corrida, sobretudo em festejos do seu aniversário. Quando fez 40, no ano passado, foi só charme no porto piscatório do Funchal, com fábrica de guano e funcionários da amarração a dormir em redes ... tal é o serviço, por isso, o aparecimento de uma ave rara é todo um acontecimento social.
Naqueles dias da ternura dos quarenta de 2019, utentes da Pontinha, os pescadores de molhe e as gaivotas deram por uma algazarra em traineira perto da costa em direcção ao porto. Não eram aves a roubar peixe. Vinda de Câmara de Lobos, com certeza com as ponhas da praxe despachadas, chegava a Primeira Dama e amigas do peito para atracar de popa no lugar onde só o Lobo Marinho pode usar. Objectivo? Pois claro, ir à branquinha das pedrinhas e pauzinhos que dá pelo nome de (tudo ao) Molhe para a grande festa. Verdade seja dita, não houve aquela piroseira da irmã do Ronaldo e do Francis ... houve outras!
A algazarra foi tal que a malta dizia ... "esta está a pedir para sair no CM"! A festa durou até às 6 da manhã porque é preciso várias horas para se conseguir encher o estômago. O pessoal já alvitrava que em 2020 iríamos ter a oportunidade de "usar" o Nosso Senhor dos Milagres com a virgem na proa.
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020 14.39
Todos os elementos enviados pelo autor.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.