Caríssimos,
Gostaria de deixar aqui não uma denúncia mas um desabafo de alguém que trabalha no sector imobiliário a 100% a alguns anos. Vivemos tempos estranhos de facto, de uma desinformação de tal maneira e do "diz que disse", do "ouvi dizer", do Sr. Doutor disse-me que está pronto a escriturar!
Ora bem, começo por dizer que na RAM e um pouco por todo o país, começamos a notar que a profissão "Consultor Imobiliário" começou por ser uma pequena moda, inicialmente qualquer pessoa com 2 olhos, 2 ouvidos e uma boca poderia seguir a profissão.
Temos agora funcionários públicos, dentistas, enfermeiros, professores, cabeleireiras, empregados de bar, entre muitos outros que fazem uma perninha no imobiliário, para não falar nos Srs. Doutores advogados, esses já o fazem desde o momento em que o cliente lhes confidência que quer comprar ou vender casa, com todo o respeito, podem ajudar a nível legal com documentação mas, fiquem-se por aí porque depois adoram comentar valores, depois tentam arranjar compradores, enfim.
Já estive na venda de um hotel em que o Sr. Doutor queria 25.000€ só pelo seu "trabalho". O que fez com que representante do fundo de investimento desistisse do negócio e disse que não iria investir mais em Portugal, pois é um pais muito difícil, de pessoas complicadas e com demasiada burocracia desnecessária.
Isto para dizer que se querem trabalhar no mercado imobiliário foquem-se apenas no mesmo, formem-se, informem-se, cuidado com toda esta desinformação que só estraga e baralha o mercado por completo.
Para os clientes vendedores, por favor QUALIFIQUEM o consultor com que estão a falar, perguntem a quanto tempo trabalha na área, qual o volume de vendas do ano anterior e de negócios e se trabalham a 100% na área, confiem o vosso bem mais valioso em um bom profissional e não em vendilhões!
Se for um consultor novo, vejam o foco, interesse e motivação na venda.
Também, por vezes a comissão pode parecer cara, mas quando se presta um bom serviço com uma boa venda, o valor que ganhará será mais elevado e compensará essa mesma comissão do que se for trabalhar pela porta do cavalo, sem quaisquer assessorias e apoios.
Espero não ferir suscetibilidades, mas é tempo de refletirem se o trabalho que estão a fazer de facto vos levará a realização pessoal ou financeira, pois é um mercado já saturado com tantos maus profissionais.
Bem Hajam.
Salesman.
Todos os elementos enviados pelo autor.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.