O Marítimo saiu dos relvados dia 11 de junho e passou a jogar nos papéis, instalou-se uma guerra civil dentro do clube. Tal qual uma Síria regional, por um lado temos o grande líder e a sua corte e por outro os vários grupos de adeptos com as suas reivindicações, alguns até com intenções de liderança.
Uma coisa salta à vista, a postura de união e coesão que todos os elementos da administração Maritimista tem demonstrado, nesse campo são um exemplo de lealdade e de confiança à liderança, ninguém “rói” a corda e é um por todos por um sempre com o presidente, a fazer inveja a muitos políticos que por ai andam.
Esta semana tivemos “missa de sétimo dia” e o pavilhão encheu-se para aquilo que seria uma apresentação estratégica mas que acabou por ser um momento de redes sociais ao vivo, ninguém ligou ao conteúdo do “POST” e começaram os comentários e ataques pessoais ao presidente e a seus pares, de tal forma que, no fim ninguém sabia bem o que tinha sido apresentado mas estavam todos felizes porque tinham dito umas verdades e colocaram aqueles “bandidos” no lugar deles e agora sim vão subir de divisão.
Algumas intervenções são dignas de destaque, a primeira foi Miguel Gouveia, sem dúvida um grande Maritimista que incorporou um verdadeiro “avenger” e atacou tudo e todos, no fim do dia foi feliz para casa e dizem as más línguas que confessou à mulher que se tinha sentido como os políticos do PSD quando atacam o PS, dormiu realizado e com o sonho concretizado.
Outra intervenção foi do Mr. Playmobil, com o mesmo discurso centrista e descomprometido fez-se acompanhar do seu fiel “Gran Danois Santos” com a linguinha de fora e aquela cara de quem não sabe distinguir a esquerda da direita, foi uma no cravo uma na ferradura e uma no santo, sempre à espera que alguém o abençoe com o chamamento.
A nova cara do Marítimo é Carlos André Gomes, também quis dar um ar da sua graça e demonstrar que não está com meias medidas, é declaradamente o líder de uma lista candidata à liderança do CSM e está rodeado de ilustres benfiquistas e sportinguistas que estão severamente chateados porque na II liga não vão poder ver os seus clubes na Madeira, aconteça o que acontecer, os Maritimistas já disseram que antes de irem às urnas Carlos André terá de dar um voto de confiança a todos e apresentar publicamente um relatório médico, independente, sobre a sua sanidade mental e saúde psiquiátrica, terá também de retirar os filhos da prática desportiva no CDN e reintegrá-los no CSM.
Por fim, do alto do seu metro e meio ergueu-se Pedro Coelho, o autarca que ambiciona ser o presidente de todos os Madeirenses, apesar de benfiquista declarado, quis se destacar do público, porque é difícil encontrá-lo no meio de outras pessoas, e disse, entre outras coisas, que “não está provado que o problema do Marítimo seja dinheiro, portanto, não há que trazer investimento”, este Deus financeiro sem apresentar dados ou estudos, diz publicamente uma coisa destas e ninguém lhe pede responsabilidades?
Uma pessoa que ocupa um cargo politico diz perante 300 ou 400 pessoas uma coisa destas e ninguém o confronta com dados e com as tais “provas”?
Claro que não, aquilo não era para ouvir era para linchar o Rui Fontes e os restantes. Mas perdoemos Pedro Coelho, de facto ele de futebol não percebe nada e não entende que os “investidores” trazem os jogadores que interessam, que marcam os golos, dão os resultados e é do desempenho desses jogadores que depende depois o lucro desses investidores e eventualmente da SAD.
Para Pedro Coelho quando “toca a sineta“ de investidores a caminho, é sinónimo da velha máxima “oh Abreu dá cá o meu”, ou seja, sempre que aparecem uns investidores a Pedro Coelho é sempre na linha de um investimento pessoal e quem sabe um restinho para cimentar uma vereda ou para pintar o coreto, no futebol não é assim que funciona.
Pedro Coelho também pediu a demissão de Rui Fontes alegando os maus resultados da equipa desportiva (30% de toda a estrutura Maritimista), ouviram-se palmas, mais uma vez a cegueira da raiva toldou os mais esclarecidos que, deveriam ter pedido a palavra para dizer o seguinte:
“Oh Sr. Pedro Coelho, sendo V/Exa. autarca de Câmara de Lobos, já pelo menos por dois mandatos, deveria seguir o mesmo rumo que pediu ao Rui Fontes, se não vejamos, a sua autarquia lidera o ranking da pobreza, do insucesso escolar, do analfabetismo, do consumo de drogas, do tráfico de drogas, da criminalidade, é também a zona do pais com a taxa de desemprego mais elevada per capita, economicamente é 70% dependente de fundos públicos, tem a taxa de alcoolismo mais elevada do país, a única coisa positiva que teve foi a taxa de Covid-19 a níveis que teve de ser sanitariamente contida já para não falar que turisticamente é aclamada e reconhecia pela poncha (uma bebida alcoólica) e nunca vi você se demitir ou sequer pensar nisso.”
Sr. Pedro Coelho, isto no futebol é diferente da politica, é mais ou menos como o seu implante capilar, quando você foi lá fazê-lo achava que ia correr bem, entregou-se às mãos dos médicos baseado nos resultados que lhe venderam, aquilo ficou bom mas passado uns tempos é esse desastre que está à vista, no futebol é igual, às vezes achamos que vai correr bem, mas nem sempre corre, a culpa é de quem faz o implante, mas também é dos médicos.
Agora esqueça o futebol e concentre-se na luta pelo Poder, lembre-se que Napoleão também era pequeno, também tinha um défice oral e tinha um cabelinho ralo, mas conquistou o mundo, agarre-se a isso e siga para a presidência do Governo Regional, você vai conseguir como dizem os gurus da autoajuda basta acreditar em si e vai ficar tudo bem.
Quanto ao resto, vamos esperar pelos próximos desenvolvimentos nas hostes verde-rubras que é sem dúvida o maior das ilhas, nem é tanto pelos resultados desportivos, mas pela mobilização que este clube consegue e acima de tudo porque toda a gente faz barulho, troca acusações e o clube fica ali à margem à espera que alguém decida alguma coisa numa forma tipicamente magnífica de ser madeirense, não se distraiam, porque vem ai a nova época e eles não ficam à espera do Marítimo.
Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 23 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.