As corridas de motas na Via Rápida estão como o Governo Regional


A calcular por esta noite, teremos um Verão cheio de bons rapazes e lindas pessoas que faleceram aos pedaços de mota na Via Rápida. Ninguém tem medo de nada e esta gente já parece o Governo Regional que já faz tudo à descarada. As autoridades dizem que não receberam qualquer queixa, se passa com cães drogados, o pessoal é adulto que se amanhe. As reclamações na Madeira não servem para melhorar os serviços e corrigir o sistema, servem para saber quem é que se queixa para se vingar deles, porque em todos os serviços há bufos, depois queixam-se dos anonimatos.

Na Madeira parece que nenhuma autoridade exerce, a polícia não liga às queixas de barulho, a ARAE não vai caçar preços agiotas, a GNR anda em cima de um saco de lapas e esquece centenas de camiões por dia, a fiscalização das câmaras - então a do Funchal é terrível - agora permite tudo o que as obras fazem em cima da via pública, a ALRAM tem uma maioria absoluta para "desfiscalizar". ETC!

Portanto, resta-me imitar o santo Albuquerque, o padre Calado e o vassalo Martins e dar a Missa:

Fortalecei Senhor a vossa Igreja na fé e na caridade, em comunhão com o nosso papa Francisco, bispo Nuno, com todos os bispos, presbíteros e diáconos e todo o povo por Vós resgatado.

Abri os olhos do nosso coração às necessidades e sofrimentos dos irmãos; inspirai as nossas palavras e obras para confortarmos os que andam cansados e oprimidos; ensinai-nos a servi-los de coração sincero, segundo o exemplo e o mandamento de Cristo.

Fazei que a vossa Igreja seja o testemunho vivo da verdade e da liberdade, da justiça e da paz, para que, em todos os homens, se renove a esperança do mundo novo. (traz-me um governo de minoria)

Lembrai-Vos dos nossos irmãos que adormeceram na paz de Cristo (e há montes deles em festas e ponchas), e de todos os defuntos, cuja fé só Vós conhecestes. Admiti-os a contemplar a luz do vosso rosto e dai-lhes a plenitude da vida na ressurreição. E também a nós, ao terminarmos a nossa peregrinação sobre a terra (o cantinho do céu), recebei-nos na vossa morada eterna, onde viveremos sempre convosco e com a Virgem Santa Maria, Mãe de Deus, os apóstolos, os mártires e em comunhão com todos os santos, Vos louvaremos e glorificaremos, se entretanto não entrar o primeiro oligarca no céu e fizer dessa morada uma bolha celestial.

Faz do Calado Bispo e a seguir Papa.

Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, por todos os séculos dos séculos.

Agora qualquer um é padre! Também não fiscalizam.

Caro São Pedro, recebem mortos às prestações? Um braço hoje, a cabeça amanhã, uma perna para a semana? Nem sempre se encontra tudo nos gajos das motas. O Miguel Oliveira cai, nós não! Dá-lhe 220, 230 e por aí fora, chega-se mais rápido ao céu ... à força de uma aposta.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 26 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários