Os políticos, atores amadores, dão lugar aos profissionais.
D epois de nos dar música, José Manuel Rodrigues vai nos dar teatro pela ALM, não temos um Presidente de Assembleia mas um agente de espetáculos, de emprego e negócios. Eu já ficava satisfeito pela vocação do cargo, por fiscalização ao Governo Regional, mas isso é a morte do artista e ele esforçou-se tanto pelo lugar.
No mundo estamos na era da informação, na Madeira estamos na era de desconversar e esconder a notícia, o esquema, NINGUÉM faz o seu trabalho porque enfrenta uma terrível máquina autocrática. Não há notícias ou fiscalização mas há muito entretenimento, e o povo gosta, vive feliz na ignorância.
Não sei se repararam, antigamente o suposto quarto pilar da democracia, o jornalismo, desafiava os outros 3 poderes a serem melhores na separação entre legislativo, executivo e judicial. O último deve assegurar o cumprimento do pilar legislativo, igual para todos. Nestes pilares existe a fraqueza humana, por isso o jornalismo tem um código deontológico e proteção legal para, aleatoriamente, e conforme a investigação, produzir a notícia. Produzir informação independente agora do poder político. Antigamente, sair na comunicação social metia mais medo do que uma reclamação. É que a comunicação social tem amplo destaque para que o eleitor castigue quem não exerce ou quem instrumentaliza para outros fins os poderes.
É aqui que entra o multipartidarismo em ação que, pelo menos para cada governo, deve haver uma oposição que diz fazer melhor, em respeito aos anseios da vontade popular e fornecendo melhores escolhas... credíveis ao eleitorado.
É evidente que isto é teoria, olhamos para a Madeira e nunca se viu tamanho bordel! O que fizeram da Autonomia e da Democracia! Andamos todos enganados, com muito dinheiro para não construir futuro. Para quando circo com a prata da casa na nossa ALR? Trapezistas, ilusionistas, palhaços...
Quero aproveitar e acabar com um assunto extra. Estes últimos dias de fevereiro deveriam ser aproveitados pelos engenheirinhos das obras na frente mar de São Vicente, para perceberem o que ondas de 10 metros vão fazer no futuro, é a previsão do IPMA, se nada acontecer queixem-se ao Prior.
A Madeira patina. Há uns com bons vencimentos a não produzir nada e outros mal pagos a levar tudo às costas.
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.