O paleio do senhor Rodrigues


A desinformação pode prejudicar a democracia e nalguns casos, onde a democracia é mais fraca, pode pôr em causa os próprios regimes democráticos. José Manuel Rodrigues 24-01-2022 (link)

A primeira figura da Região deve ser imparcial e até inócua sob um certo ponto de vista, o de gerir os mais diversos interesses dos partidos na Assembleia Regional. O primeiro abate na idoneidade de uma figura destas é o ser ou não coerente em todos os momentos. Algo só reservado a estadistas, é propício ao cargo mas não com esta figura.

É evidente que o trecho de vídeo que envio situa-se na campanha eleitoral das Regionais de 2019, José Manuel Rodrigues não sabia que poderia chegar a Presidente da ALR e aí está o saber ser coerente. Para gáudio de muitos, há imagens de políticos deste CDS Madeira no Youtube onde, com veemência e assertividade, os centristas mostram sangue na guelra contra o estado da Região, o encostar às cordas governantes do PSD e a se dizerem diferentes. José Manuel Rodrigues praticou desinformação de forma consciente com um pacto de coligação secreto antes das eleições? Será a desinformação uma mentira? Provavelmente sim...

O problema está que um partido, "unha e carne" com o Grupo Sousa, que por alguma razão apresenta candidatos (sobretudo candidatas que defendem os interesses do Grupo), dar a perceber que há uma ligação de interesses entre a política e os oligarcas ou, pelo menos, amizades que condicionam a ação política. O PSD não tem moral para abrir a boca, o problema é o CDS fuzilar o que disse no passado fazendo ainda pior!

Feitas as contas das Eleições de 2019 e respetiva coligação, José Manuel Rodrigues chegou a Presidente da Assembleia. É neste desempenho que não bate bota com perdigota. O candidato defensor da melhor distribuição da riqueza, justas oportunidades, do crescimento económico lembrando-se do Naviera Armas, revelou-se bem diferente no cargo de Presidente da ALR. Ali privilegia o elitismo dos concertos privados a custas do parlamento ou então do desvario compensatório pimba.

Hoje em dia, um prédio que poderia ser propriedade da ALR, foi deixado nas mãos de um amigo que recebe rendas para pagar o empréstimo da compra do mesmo edifício. Et voilá, justamente para o grupo muito amigo do CDS. Mas e dentro da Assembleia, o José Manuel Rodrigues deu oportunidade a todos ou só aos amigos? Basta ver os assessores, os militantes e as despesas, desinformação? Ele gosta de elites e coisas da Nova Madeira Velha, as famílias de bem ... e do outro lado? Patas-rapadas que só servem para "eleiçoísmo", eleições com cinismo?

É assim que, a um ano das próximas Regionais, a certeza é que não devemos acreditar em ninguém! Não há ética, caráter, verdade, só querem saber como mentir até chegar ao tacho sonhado. Uma última pergunta, José Manuel Rodrigues não é executivo para trazer o Armas mas falou sobre o porquê enquanto candidato sendo "unha e carne" com o Sousa? Para enganar o eleitorado com desinformação? Surfar a onda? Forte homem!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 27 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários