Elsa Fernandes da UMa será a nova Secretária de Educação


O fim de uma era e o nascimento de uma esperança.

M arco Gomes, o homem de confiança de Jorge Carvalho, afinal ficou amuado por não ser o escolhido para ser secretário Regional de Educação.  Para o bem de todos, é bom que saia rapidamente porque fez muita maldade a mando de Jorge Carvalho. Perseguiu colegas e funcionários. "Falsificou" informações e acima de tudo enganou o secretário com mentiras e esquemas que o favoreceram e so e seus seus seguidores.

Mal sabe Jorge Carvalho as vezes que decidiu em exonerar, perseguir e, sem esquecer os seus cúmplices, alguns deles bem conhecidos socialmente mas pouco recomendáveis como pessoas. Os casos mediáticos como o caso da escola do Curral das Freiras, e outros menos conhecidos, com muitos esquemas, plágios e favorecimentos de colegas da UMa. Tudo termina, tudo se descontrola quando o poder é atribuído a quem não tem valores e honra. 

A Igreja católica está cheia deste tipo de pessoa, e Governo regional irá perder dois exemplares da Opus Dei, por outro lado, ainda lá ficam Paula Margarido e Duarte Freitas. A primeira na sua exuberância oratória não consegue travar as asneiras que lhe brotam da boca. O segundo, age subtilmente como um cardeal manipulador das decisões do Governo Regional.

A carreira de Jorge Carvalho está no auge, uma brilhante carreira de abuso do poder e claro, se os seus compinchas se tivessem todos vergonha na cara também saiam.  Com o tempo tudo se ajusta. Dia 12 de outubro, se as eleições forem justas, todos teremos oportunidade de pagar a promessa a Nossa Senhora. Marco Gomes segundo consta recolhe a APEL para livrar a pele.

Elsa Fernandes não plagia doutoramentos e sai vencedora de uma longa guerra. A escolha de Miguel Albuquerque é uma bofetada de luva branca, mas ninguém se atreverá a dizer as coisas como são nesta ilha d silêncios e hipocrisias. Felizmente existe Madeira Opina.

Que se confirme e que faça bom mandato!

Enviar um comentário

0 Comentários