U m jornal que por aí anda decidiu entregar prémios do ano, a escolha diz muito do jornal e de sua credibilidade, mas as escolhas também se podem tornar subjectivas consoante a importância que cada um dá às áreas. No social desta terra, há aqueles que trabalham em favor dos outros e animais sem pensar na caça de subsídios, com foco nos assuntos, depois andam enrascados para pagar ou só por milagre chega um apoio importante dos privados. Mas continuam sempre.
Faz impressão tanta gente ser esquecida, porque não frequentam o Jet7, o sistema, e tal como os tachos é para a panelinha dos mesmos, os prémios chegaram ao gozo completo na Madeira e que o começou foi Eduardo Jesus. Na ansia de se promoverem, já ninguém liga e gozam, os prémios da maneira como são "conquistados", "comprados" ou interesseiramente entregues (por se receber um patrocínio) outros há que enveredaram pela carreira dos prémios, não para serem reconhecidos por trabalho, mas porque pretendem notoriedade com a ideia fixa de conseguir 100 mil euros ano de subsídio do GR para não fazer nenhum.
Quando a escolha se repete, deixando de parte pessoas que merecem reconhecimento, concluímos que num ano não foi conseguida a benesse, por isso é necessário repetir a dose. Os jornais prestam-se a isto. Volto a dizer, as escolhas dizem muito dos jornais que temos, só trabalham com gente homologada pelo regime, a se arrumarem todos num gangue que vive bem à sombra do erário público, sempre cheios de honra e frases bonitas. Mas não são nada e, tal como o povo carente e necessitado segura estes parasitas, são de novo eles que aguentam as partes da sociedade que nunca estão presentes no Jet7.
São passados dois dias da palhaçada em que se tornou o Natal, tudo segue igual nesta terra sem valores, sem ética, sem futuro e de prémios a metro. A Madeira é um fingimento. Depois, todos os agraciados do regime, independentemente dos partidos, se protegem uns aos outros das verdades, porque a união faz a força e têm a comunicação social para branquear, quando não mete a Igreja.
