Curtas, censuras e aberturas

22/12/2025, 9:41:35
Ontem foi domingo, porque não limparam a feira de Natal da CMF de cima do Largo do Município para os católicos VIP da Igreja do Colégio poderem ir à missa com o carro à porta? Se é mais uma missa privada é melhor fechar a porta, nunca se sabe quando um louco ateu manda um foguete de fim de ano pela porta dentro, uma forma de restaurar à grande, o GR faz a sua parte da obra e os ateus a sua limpeza de gente que bate a mão no peito, mas são uns vermes que não respeitam ninguém. Há gente sem religião que têm mais valores do que os que todas as semanas pedem perdão para repetir de novo. O erro da Igreja é dar perdão sem fim. Devia ser uma carta de condução por pontos.

22/12/2025, 12:19:50
Saiu à dias edital para 2 professores adjuntos na Escola Superior de Tecnologia e Gestão da Universidade da Madeira para um curso que está mais que morto – Direção e Gestão Hoteleira (https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/edital/1849-2025-948466110). O concurso é para contratar duas pessoas doutoradas em Restauração (área científica na qual não existem doutoramentos em Portugal). Daí que os elementos do júri sejam desde doutores em contabilidade, turismo, gestão, etc. Isto implica que os contratados serão licenciados com o título de especialista. Para terem a certeza que como em concursos anteriores da Escola, que a rifa sai aos da casa, trataram de formatar o concurso à sua medida. E vejam só, numa instituição de ensino superior a realização de consultadoria vale o dobro de pontuação do que publicar artigos em revistas científicas! Vai ser bonito de ver estes licenciados a orientar teses mestrado na mesma instituição, quando muitos nem sabem calcular uma média. Deixo a finalizar uma questão: São estes os docentes que vão garantir a Escola Internacional de Turismo e o ensino de excelência que vende aos quatro ventos. A ver pelo discurso do Presidente do Governo Regional da Madeira na abertura do ano letivo, parece que não está a produzir resultados.

22/12/2025, 12:39:32
Alerta p/MO: Sou assinante MEO pelo telemóvel, e sempre que clico para enviar a opinião o formulário não aparece, então na dúvida, abri o portátil do serviço, desliguei o cabo de rede, liguei o wi-fi e fiz hot-spot com o telemóvel, o que para o meu espanto faz exatamente o mesmo que no telemóvel. Agora ligo o cabo de rede, arrisco ser monitorizado pela censura no GR e qual é o meu espanto que o formulário aparece normal. Conclusão, não é questão de compatibilidade, mas de operadora...muito estranho.

Nota do MO: autor, a Opinião Pública é alvo de censura por jornalistas, órgãos de comunicação social, partidos, operadoras de internet, operadoras de telemóvel, Governo Regional pelos seus "agentes" da informática, empresas privadas de informática, páginas e grupos do Facebook, assalariados do GR que nem precisam de sair de casa. É a única forma que encontraram até hoje para nos silenciar que acham ter sucesso. Vivemos numa ditadura polida onde ninguém mais tem direito à palavra senão as pessoas e meios homologados pelo poder. Agradecemos a sua informação, estamos a colecionar nomes e um dia vai correr mal, pode estar certo disso. Alguma informação útil às autoridades, que mostram como há incúria na rede do GR foi reportado. Se houver um ataque igual ao do SESARAM, há pessoas na linha da frente ... Não faz ideia do que se vê daqui no comportamento das pessoas. Uma VPN resolve, algumas são gratuitas ou vêm nos anti-vírus se não desejar aderir a um serviço.