Ferry Madeira - Continente: moderação sem rampa Ro-Ro.


C aros madeirenses, é conhecida a minha luta pessoal pela vinda de uma linha ferry para a Madeira! Desde 2006, altura em que o armador da Naviera Armas decidiu por sua livre e espontânea vontade fazer uma linha ferry entre as ilhas Canárias, Madeira e Portimão, que sempre apoiei esta linha ferry, mesmo, antes de eu estar ligado a qualquer partido  político!

Entretanto, fui convidado para ser moderador de um grupo privado para a defesa dessa linha ferry, extinta em 2011, por motivos que todos sabemos, de aumentos exponenciais de atracagem na rampa ferry , tornaram esta linha insustentável!

Esse grupo, segundo me falou um dos administradores, teve a tentativa de um golpe de aproveitamento e apropriação de um partido político de Santa Cruz, que ainda hoje em dia faz da sua tentativa  política, a bandeira  de uma linha ferry entre a Madeira e o continente.

Aceitei, fazer parte de moderador desse grupo privado, ainda sem pensar entrar no mundo da política, tendo aceite na altura. sem qualquer interesse político. e ajudei a combater infiltrações nesse grupo!

Entretanto em 2020, aceitei o convite para coordenar um partido político na RAM que, ainda hoje e com enorme orgulho oriento, informo que fui até  há  poucos dias moderador desse mesmo grupo, mantendo a minha afiliação política aparte, até dar uma opinião pessoal na "rede social" do Sr. Paulo Farinha sobre a proposta do partido CHEGA. Foi sobre a linha ferry para a Madeira e a promessa que iria haver tal linha, a minha observação foi de que, nada mais, nada menos, um Presidente da  República não cabe legislar nem prometer tal ferry, um presidente  da República não tem poder legislativo, por isso, essa promessa eleitoral era uma falsidade!

Resultado, por eu não  me ter vendido a apoiar, certo, partido político, fui banido de um grupo de facebook e eliminado de uma suposta "amizade" que mantinha desde 2006, mas bastou não me vender, para ser "eliminado"!

Entretanto, só tenho a dizer que em nome pessoal, irei continuar a lutar pela linha ferry, sem me vender a qualquer que seja o partido político!

Paulo Brito