N ão tenho provas mas... algo me diz que há um acordo entre Paulo Cafôfo e Pedro Calado. Este acordo passa por dois aspectos, o primeiro foi Cafôfo a queimar Miguel Silva Gouveia. O segundo, foi Paulo Cafôfo a não querer ir a votos em 2023. Este acordo quase de certeza envolve outras negociatas que não consigo desvendar.
Mas uma coisa é certa, se Paulo Cafôfo rasgar o acordo ganha as eleições de 2023 a Miguel Albuquerque. E estou convencido disto por várias razões, há um clima de insatisfação na sociedade madeirense. Se Cafôfo oferecer paz ao funcionalismo público - que está a ser muito mal gerido. Se conquistar votos na comunidade venezuelana - e está a conseguir. E, se reabilitar a imagem da Madeira, tem hipóteses de ganhar.
Há mais um factor - Cafôfo tem de negociar com um grande grupo económico. Talvez o Grupo Sousa. Já que o AFA e o grupo Pestana têm ligações muito fortes com Miguel Albuquerque e Pedro Calado. Cafôfo pode também reabilitar a imagem de Miguel Silva Gouveia - que vale votos.
Ou seja, há condições para o PS conquistar as Regionais. Os dados estão lançados. Se Cafôfo esperar tacticamente, ou seja, deixar que o PSD cometa o erro de deixar Calado na Câmara e Albuquerque avançar, Cafôfo entra na corrida e ganha a Albuquerque.
Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 27 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.