Breve consideração

H esitei em expor esta breve consideração mas aqui vai. Ano de eleições, festas a perder de vista, salário que não cobre as despesas, estrangeiros de magote na cidade e a conspurcar as serras. Uma terra que já foi considerada um paraíso e que hoje não passa dum sítio onde a droga e o crime aumentam, a dependência cresce mas é camuflada em engenharias estatísticas, a saúde está cada vez pior, a corrupção é exposta pelos meios de comunicação fora da ilha e trocamos o turismo de qualidade pela quantidade miserável. No trabalho cada vez mais desmotivados os que produzem e cada vez mais rascas os que são colocados nas chefias. Quanto pior ... melhor, desunindo para governar, chantageando os fracos para contentar os fortes. Pessoas válidas e com capacidade são preteridas em função de um cartão laranja, um primo, um tio, uma amante, and so on...

Vivemos tempos difíceis, tempos que exigem mudanças profundas quer dentro de nós quer no meio que nos rodeia. Infelizmente essa mudança não vai acontecer porque grande parte da nossa população, essencialmente classe média e com capacidade de questionar, não irá votar e novamente vencerá a abstenção e, por arrasto, os beneficiários serão os mesmos. Votarão os que comem do gamelão laranja, os empregados desses, sob chantagem de ficarem sem trabalho caso outros vençam, os que nasceram PSD e que tem um clube para a vida toda e os que ainda acreditam que é o PSD quem paga o RSI e as reformas. 

Faço um apelo a todos aqueles que deixaram de votar, vamos às urnas, vamos exercer o nosso direito, vamos contribuir para eleger quem nos governe, vamos exigir mais e melhor porque somos nós quem aguenta esta terra. Pagamos impostos, salvamos bancos, deixamos tanto prazer para mais tarde porque hoje o salário não chega, mas as contas estão em dia. Merecemos mais, muito mais do que ter um governo eleito por dependentes e pobres de espírito. Em massa até às urnas!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 3 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários