08/05/2025, 8:14:39
Se folhearem o JM (zero) e o DN (miudezas) hoje, poderão comprovar que não deve existir oposição no Parlamento Madeirense. Ambos trazem duas páginas a enaltecer os novos membros do Governo, um elixir para a má ideia generalizada sobre a qualidade deste Governo e projectada pela Micaela Freitas ao sanear Maurício Melim. Quantos leem jornais? Quantos deram-se conta disto? Depois quando se bater no Governo e nos jornalistas têm pena deles completamente a leste "deste paraíso"? Os partidos da oposição continuam a entregar a sua comunicação e o seu trabalho a um jornalismo doente, de jornalistas partidários a garantir que estão em boas graças para ter ganha pão. A órgãos de comunicação social dos oligarcas, Sousa, Farinha e Ramos, contando com um povo que maioritariamente quer festa e ícones para se embevecer na arrogância. Somos os maiores, até o bispo ajuda na estratégia.
08/05/2025, 10:37:27
Quando Manuel António apoiou Albuquerque, deveria ter pensado que acabou a sua carreira política, ao desiludir muitos, estes desligaram. Quando Albuquerque usou a sua situação periclitante, uma semana antes das eleições (sondagem), para por os oligarcas a telefonar a toda a gente porque iam ser culpados da derrota, o stress parece que mostrou fracas posições de força. Agora, aquele Albuquerque que não respeita ninguém, continua a sanear e a fazer o que lhe apetece em favor da oligarquia e contra todos aqueles que ainda têm um pingo de social democracia. Agora é transacional como Trump, tem interesse ou não tem? Gera dinheiro? Políticas e rumo não é preciso, é dia a dia. Albuquerque usou a sua situação para sair bem e queimar os outros, um antibiótico de largo espectro, conseguiu, porque os outros foram fracos e tiveram medo dos seus interesses atingidos, as suas famílias ou rabos de palha que as investigações gostaria de saber. Espero que Manuel António Correia saiba que baixou na cotação política nessa onda de movimentos independentes que fervilham, até porque o PSD também já inquinou essa estratégia com a Ribeira Brava e São Vicente no passado. Albuquerque é maquiavélico como o Putin.
08/05/2025, 12:52:43 A sociedade de... não mais do que casos do dia.
Lamentavelmente o povo gosta de notícias de acidentes, roubos, porrada, tretas em que se sintam capazes de comentar mesmo em português horroroso (também serve para avaliar), são versados em coisas básicas, alheados da política. Nem percebem como tudo é feito para condicionar as suas reações, nem aceitam reparos. Mas não é caso único, é mal comum das sociedades, depois vemos votações anti-natura para cair nas mãos de autocratas e ditadores. Na era da Informação ninguém liga a conteúdos históricos que nos dão ensinamentos, muito menos a quem explica sem clubites e partidarites.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.