Secretaria da agricultura e do ambiente mais leve.


Na ausência, a padroeira do bom clima.

L i com muita atenção aqui o texto “Teoria da Constipação” (link) e sou trabalhador da secretaria em causa, nessa qualidade pergunto publicamente porque é que a senhora secretária Rafaela - ou um dos seus ilustres adjuntos ou técnicos especialistas - ocupa o seu maravilhoso dia a escrever textos para o Madeira Opina a se auto-elogiar enquanto estamos nós funcionários a trabalhar pelo serviço público?

O teor do texto em questão é um delírio do início ao fim, escrito por alguém que não conhece a perceção dos próprios funcionários e que se acham dignos de um protagonismo inexistente. Confesso que não quero nem saber de política, nem de PSD, nem de PS, nem de outro, nem de Manuéis Antónios ou Miguéis. Para mim são todos iguais e pouco me interesse quem ganha ou quem perde. Nem me interessa quais foram as razões da saída da senhora secretária mas este texto aqui publicado deu para dar umas gargalhadas com os meus colegas de gabinete (não muito alto, para não ouvirem no quinto andar).

Aqui todos sabemos, vimos e testemunhamos diariamente a forma como esta senhora lidava com os trabalhadores, sobretudo com os trabalhadores de hierarquia mais baixa. A referência à competência ainda dá mais vontade de rir pois nunca vi tanto caos desde que aqui cheguei.

Esta foi a primeira vez que aqui escrevi, muito podia contar que com certeza chocaria a opinião pública que desconhece o que se tem sucedido e o que alguns têm passado, mas não me alongo porque tenho receio de repercussões na minha atividade profissional e por respeito aos meus filhos que preciso de alimentar. Sobretudo por temer a garantia de anonimato.

O que posso dizer, porque é público e notório, é que a maioria dos colegas desta secretaria estão aliviados porque a partir de quarta-feira vamos poder respirar ar puro. Temos esperança que este novo secretário dê uma reviravolta a todo o trabalho que vinha a ser feito pela atual equipa e que sobretudo trate bem as pessoas, sem gritos, sem insultos e sem arrogância. Secretário ou não, somos todos iguais.

À nossa ex-chefe Rafaela hasta la vista, esperemos que não volte mais e que leve os membros do gabinete consigo.

Formulário para texto (link)

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere ao nosso Canal do Telegram
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações

Enviar um comentário

0 Comentários