Isto é gozar com os acidentes: simulacro em condições ideais.


E stão aí de novo os melhores do mundo, machetes do fantástico numa terrinha de estufa. Tivemos um simulacro, espero não vos dar um ataque porque a EMIR poderia estar no simulacro. O simulacro pretendeu não incomodar ninguém nem enfrentar o caos da rede viária, nem sequer um contentor de 40 pés do Sousa a cortar a via, presume que o acidente vai se dar numa boa hora no perímetro do aeroporto. Pena o acidente com o avião de carga da UPS nos EUA ontem à noite não tivesse avisado, assim até poderiam beber experiência vendo televisão.

Portanto, vamos testaram a prontidão estando todos de aviso com hora marcada, ninguém será apanhado de calças na mão ou equipa reduzida. Tudo se processou sem trânsito na Via Rápida das rent-a-cars do Eduardinho, com os camiões do Sousa, com os engarrafamento da perda da qualidade de vida, e muito menos com cisternas de gás à mistura. Graças a Deus que o acidente não apanha uma cisterna do Sousa para maior espetáculo deste simulacro de Hollywood com final feliz.

4 nov, 2025, 18:59 Aeroporto da Madeira vai realizar um exercício de emergência esta noite. O simulacro à escala total no perímetro aeroportuário decorre entre as 23h30 e as 03h00. O exercício não tem impacto na normal operação do aeroporto, mas levará a uma elevada movimentação de veículos de socorro e emergência, no aeroporto e nos seus acessos. O simulacro vai envolver todos os meios do aeroporto da madeira e entidades externas. Trata-se de uma ação incluída nas recomendações da Agência Europeia para a Segurança da Aviação para treino de evacuação e salvamento. O simulacro no aeroporto da madeira decorre esta noite a partir das 23h30. (link RTP-M)

Eu imagino que tudo foi excelente e detetaram as falhas com o pessoal na linha de partida pronto, a via rápida vazia, o aeroporto vazio, a pista vazia. Não importa, Deus queira que nunca haja acidente, mas se houver a comunicação social dá um jeito, nesta terra nunca ninguém se demite e protegem-se os rabos de palha acantonados em volta do poder.