S erá que o Preço Certo se traduz em boa Governação e os Emmys indicam um Governo Superior? Que dinheiro andamos a gastar nos prémios manhosos, onde o verdadeiro Gold é para os bolsos dos promotores de concursos a pataco? Vejo folia em festas, a mistura de Igreja com políticos, estes quase padres. Se repararem tudo é exagerado, dose cavalar. Registe.
Há muita iliteracia política que vai pela popularidade, folguedo e barulho. Tudo isto já aconteceu, agora ainda mais, por meses isto é um paraíso de anúncios, obras, promessas, números de sucesso, a Madeira centro de tudo. Vamos para 5 décadas, as pessoas mais formadas não distinguem isto? Não sei, enquanto houver uma fórmula para o PSD se manter no poder.
É verdade que o PSD ganha e fazem grande festa, tudo isso abafa e legitima, passa um pano nos resultados, mas vejamos os números do PSD nas últimas 4 eleições desde o recorde "anti-Sócrates":
- 2007: 64,20%
- 2011: 48,56%
- 2015: 44,35%
- 2019: 39,42%
A queda é gradual e expressiva. Acho que Albuquerque confia mais nos números e tendência dos resultados das Eleições Regionais do que qualquer sondagem. O PSD cada vez luta mais desalmadamente, metendo milhões na campanha e aumentando todas as doses daquilo que já fez como campanha eleitoral no passado para obter "vitórias de Pirro".
O PSD tem cada vez mais coro, o que já havia e a totalidade da comunicação social, mas ainda assim e com uma oposição em frangalhos, afinal o povo eleitor, mesmo "adulterado" por incorporações "estrangeiras", está cansado do PSD.
Há muito eleitor descrente pelo estado da oposição, é uma verdade, mas eu estaria mais otimista. Podemos ser surpreendidos pela incorporação de mais "estrangeiros" e a novel emigração, no entanto, creio que mesmo com a dispersão de votos na direita (fugidos do PSD) podemos ver uma nova coligação para dar de novo o poder ao PSD, mas nunca foi tão fácil de pelo menos acabar com as maiorias absolutas.
Abstencionistas por favor vão votar. Madeirenses emigrados, por favor passem pela Madeira por altura do dia das eleições, e votem. Madeirenses, vamos acabar com o quero, mando e posso. Já chega, é tudo descarado.
Digamos que em 2019 bateu à barra, neste ano não temos o fenómeno Cafôfo, mas continuamos a não ter apetência para votar no PSD, os votos vão dispersar. Mesmo sem Cafôfo, 2023 pode produzir surpresas. É por isso que as ações praticas de Albuquerque, de querer uma coligação antes das eleições, servem para quebrar e disfarçar a queda sistémica do PSD.
Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 24 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.