«

Partido de paraquedas com paraquedistas.
Bom dia a todos
G ostei do texto, penso que ainda é o último que saiu (link), sobre a queda do PSD ao longo dos anos, contudo quero alertar para duas situações, uma é de que vamos em 47 anos de poder e se formos a analisar a oposição isso sim é grave. O PSD leva 47 anos de poder, ganhar com os valores que forem e é poder, em contraposição, a oposição não sai de lá e ainda tem percentagens e votos mais ridículos, que provam a sua incompetência. Estamos às portas de novas eleições e a oposição não está taco-a-taco. Eu sei que o poder seduz e também sei que ter meios públicos facilita a compra de muita coisa. Apesar de dizer isto não sou a favor do PSD, simplesmente quero clarificar que os objectivos são sempre atingidos pelo PSD, manter o poder.
Por outro lado, mais do que percentagens, doloroso mesmo é mostrar o número de votos no PSD! De 2007 a 2019 tem sido assim:
- 2007: 90.377 votos
- 2011: 71.561 votos
- 2015: 56.574 votos
- 2019: 56.448 votos
Mas, e no entanto, vemos que Jardim vinha a cair "valentemente" com os -18.816 votos a reprovar a sua governação de 2007 para 2011, gente que deixou de concordar com ele em 4 anos, depois mais 14.987 votos de 2011 para 2015, já com Albuquerque como candidato. Ou seja, apesar de outra cara no PSD o partido não deixou de cair. Agora, Albuquerque com a sua compra de gente através de empregos, subsídios, cargos, etc, acabou por ter mais resultados do que Jardim que se mantinha no argumento e na sabotagem da oposição, muitos desses foram comprados. Albuquerque em 2019 estancou a queda, mas aqui entra outro factor, Albuquerque parou na célula essencial do PSD, ou seja, dali não desce com os fanáticos e dependentes!? Provavelmente! 2023 vai nos contar o resto, Albuquerque continua a comprar pessoas e isso diz bem das necessidades abusadas nas pessoas (que não conseguem ter independência financeira para se emancipar) e da coluna vertebral do madeirense. Se tiver o seu quinhão não vê o todo. É egoísta.
Não esquecer um factor importante, Albuquerque controla toda a comunicação social e ela está a fazer tudo para manter o poder, cada vez mais descarada que até parece o PSD a fazer negócios por ajuste directo. Grande número de madeirenses são muito básicos na análise, o PSD aprendeu a comunicar com essa gente e a lhes dar o que valorizam. Diga-se, são pouco ambiciosos perante a gula dos grupos empresariais que esfolam a Madeira. Se um dia o poder cai, são eles que vão sabotar a Madeira e o novo governo. A CMF foi um belo exemplo mas também agora vejam o ambiente que lá têm, ninguém atura aqueles mercenários mal formados da política.
Por fim, um comentário sobre o que li de um seguidor do CM, o
perfil falso Nuno Miguel, num post
(link) que prova a aflição de alguns. O PSD é socialista nas suas acções assistencialistas de empresas e povo, diria que comunista vestido de laranja, a iniciativa privada é de sucesso se for assistida pelo erário público e subsídios europeus, é assim que alimenta a
entourage para prendê-la. Não houve obra social mas houve subsídios "socialistas" para comprar votos, porque se era tudo como Passos Coelho ou até mesmo como o PSD comum nunca iria durar tanto. A chamada dependência é socialismo! Quando mandam bocas de vadios ... quem foi que deu os subsídios? Como é que é possível se criar impérios empresariais dos amigos do poder sem o assistencialismo "socialista" permanente do GR? E Hugo Chavez veio guardar o dinheiro para a Madeira, a sua visita foi mais para isso do que para aturar Jardim, porque sentiu segurança? Porque eles aceitam o socialismo e até comunismo pelas costas do povo, depois fazem o folhetim que fizeram aos Miras. Acho piada como os PSDs são sempre senhores da verdade, estão muito mal acostumados. Aconselho o comentador
(link) a ver os episódios da governação de Jardim, em 10 episódios reunidos pelo jornalista vendido e entachado Virgílio Nóbrega no seu Youtube
(link), apesar de ter sido feito com a mesma intenção dos 4 volumes de contabilidade do falecido Alberto Vieira, está lá tudo.
Por fim, uma crítica ao povo da Madeira, não ligam a política e vivem mal, vão atrás de um governo que se acostumou a mentir e cada vez mais, controlam tudo. O madeirense vive como o russo mas não vai haver valentes. Ou mudam ou esta terra vai pertencer a estrangeiros que agora alimentam a máquina da construção. É cada vez mais impossível de se viver na Madeira, tudo caro, mais caro do que o custo de vida de grande parte da Europa.
Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 24 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.