A Madeira é considerada uma região relativamente segura para turistas, mas se até nós madeirenses começamos a ver o Funchal virado do avesso e a contagiar a ilha, quanto tempo mais vamos manter a fama?
Alguém está a fazer a contabilidade preocupante de turistas que morrem na Madeira? Quando mudamos as características do nosso turismo, julgo que deixamos de ter a incidência de doenças pré-existentes devido a idade, para passarmos a ter mais causas como acidentes, crimes ou incidentes naturais em malta mais nova. Quando se culpa os turistas de serem mal comportados é uma solução fácil, como o Governo Regional que culpa Lisboa. Temos trabalho para fazer meus senhores e isso não vejo. Escrevo depois de ler a publicação de Dubrovnik (link), e se lá vão colocar os turistas a ver um filme antes de entrar na cidade fortificada, pergunto o que fazemos nós para informar dos perigos que podem ocorrer com o levantamento das causas das mortes até agora no pós Covid? As serras da Madeira são muito mais desafiantes do que Dubrovnik. Esta matéria, a segurança dos turistas na Madeira, enfermam da mesma inércia do Plano de Contingência do nosso aeroporto
As serras da Madeira não oferecem perigos a não ser pelas opções do ser humano, não há animais perigosos, o turista deve estar informado e munido de soluções. Seguir as orientações das autoridades locais e estar pendentes da meteorologia, sobretudo agora que as alterações climáticas tornam tudo volátil. Informar, poder ser contactado e consciencializar os turistas é urgente para que não apareça por aí alguma TV a pegar nesta matéria, como houve a da fruta no nosso mercado. É um facto: há demasiados turistas a morrer na Madeira, alguns nem aparecem!
Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 22 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
