A Agência de Comunicação do PSD-Madeira não acerta uma! Depois do esquecimento de colocar a sigla do CDS no cartaz, agora Miguel Albuquerque exige que o CHEGA também conste do cartaz. Cunha Vaz e José Prada, que são conhecidos por serem cheios de truques e expedientes, decidiram que para não correrem o risco de alterar novamente os cartazes, vão colocar antecipadamente mais partidos na coligação “semosmadeira”.
Assim, se tudo correr como Miguel Albuquerque quer, o presidente do XIV Governo Regional - se entretanto não for preso - será ele próprio, o Secretário Regional das Finanças deverá ser Rui Barreto, o Secretário Regional do Ambiente será Miguel Castro, o Secretário Regional da Saúde deverá ser Élvio Sousa, o Secretário Regional do Mar e dos Transportes deverá ser Sérgio Gonçalves, o Secretário Regional do Turismo e da Cultura deverá ser Nuno Morna e por causa da Lei da Paridade, a Secretária Regional da Exclusão Social deverá ser uma gaja qualquer, loura e boa de preferência. A grande dúvida deverá ser o Secretário Regional do Equipamento Social porque Miguel Albuquerque ainda está a aguardar pela proposta do Sr. Avelino Farinha.
No que respeita à Assembleia Regional, Miguel decidiu que, para não haver clivagens na coligação, a Lista de candidatos deverá ter cinco deputados de cada partido da coligação o que garante a maioria absoluta. Segundo uma fonte bem colocada no secretariado, o candidato da Presidente da Assembleia Regional deverá ser Roberto Vieira, pela hombridade de uma vida.
Entretanto soubemos que um grupo de notáveis do PSD agendou uma manifestação na Rua dos Netos contra a discriminação e xenofobia dos militantes laranjas por parte do Secretariado do PSD-Madeira. Segundo os organizadores, espera-se mais de seis mil manifestantes contra a lista apresentada por Miguel Albuquerque por se sentirem desprezados pela atual Comissão Política. O sentimento de revolta é tão notório que os manifestantes irão empunhar cartazes como “Chupa-me Miguel”, ”Mais vale só, que mal acompanhado!” e ”somostontos”.
Segundo uma fonte do PSD, que quis manter o anonimato, Miguel Albuquerque, para apaziguar os ânimos, já garantiu um cargo de Técnico Especialista a todos os militantes do PSD que não fizerem parte da lista de candidatos.
João Jardim já reagiu à estratégia de Miguel Albuquerque com uma enigmática pergunta que ficará certamente para a História: “Esta gente droga-se?”

