Quanto mais cedo melhor


E stamos num momento de grande intelectualidade que versa sobre a marcação de uma data para as eleições regionais da Madeira. Ambientalmente sustentável vão uma série de mamarrachos partidários, não bastando um, para Lisboa confraternizar com o Presidente da República (link). Isto é tudo um bando de vaidosos a aproveitar para a selfie... Tiro o chapéu pelo DN-M ter mostrado ainda um lado crítico com um cartoon a perguntar se não se resolvia por telefone. Lamento não vos dar link porque apesar das Cartas do Leitor não serem todavia pagas, o cartoon é exclusivo. Porque é que mais esta opinião dos outros e de borla não é cobrada?

Mas também hoje, acontece sempre por estas alturas, qual ferry estritamente para o veraneio da campanha eleitoral em 2019, surgem voos para a Venezuela que não tiveram a coincidência de chegar a 24 de setembro mas, calma ... porque se vai produzir um sucesso para alargamento ou outra justificação. Quem não conhecesse a casa cínica que temos. Portanto, vão sonhando (link).

Este episódio insere-se no quadro da agência e amigos da comunicação social da Madeira idílica, aquela do desemprego, dos aumentos de vencimento, de cada vez menos famílias a necessitar de auxílio, etc, quem não conhecesse os métodos de diluir fraquezas e condensar sucessos, por esquemas de emprego temporário, desistências forçadas, de Casas do Povo e IPSS de diluição da pobreza, etc. É neste momento que se deve visitar as hemerotecas para ver o antes e depois da informação idílica, de 2015 e 2019.

Há pessoas que ainda se chateiam com o descaramento, falsidade, compra de pessoas, ineficácia da oposição, eu não, porque tudo isto é uma insustentável mentira que requer cada vez mais dinheiro para aguentar todas as paróquias satisfeitas. O monstro da dependência, apesar das bocas aos comunistas vai resultar numa União Soviética. Cabum. Quando surgir mais um buraco financeiro, mesmo na proporção de 85% para 15% ou até a fundo perdido, naquilo que está estabelecido como o "Superavit da Dívida", poderemos ver um povo em festa finalmente a sofrer mais consequências, para perceber que quem diz "mal" é formiga e está salvaguardado e eles são a cigarra a pedir, qual Governo Regional, por mais dinheiro e inimigos externos.

Ainda mais uma coisinha, a propósito do CINM, os outros eram iguais ou piores mas só a impoluta Madeira é condenada e reconfirmada. É interessante uma autonomia que tanto berra por dinheiro, qual drogado de bloom, se fazer de fina para receber impostos que não foram cobrados. Ai quantos amigos não estarão por aí, talvez os mesmos dos incobráveis da Segurança Social e outros mais profissionais. Era tão bom fechar o circuito perfeito de Vistos Gold e CINM. Pela Madeira e pelos madeirenses, frangos sempre.

Siga a festa, vamos rindo, a Madeira não escolhe apostas, quer tudo, muito mais do que dois proveitos no mesmo saco. Construção e ambiente, massificação e sustentabilidade, contas certas e riqueza espontânea. É interessante como há políticos que enriquecem e dão baile nos nacionais e não conseguem ter contas em ordem. Ai elas estão? Vai ser de repente como os 6000 milhões, os anos que levaram a acumular sempre em sucesso e longe de qualquer fiscalização eficaz.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 22 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira