T iveram saudades minhas? Lamento a minha ausência do Correio da Madeira, após a minha única publicação começaram logo as buscas... Desde a Câmara Municipal do Funchal até os cantinhos mais escondidinhos de São Vicente, onde a bruxa de Humberto Vasconcelos achou de haver toupeiras. Mas após cavar uns túneis, lá emergi eu das gastas grutas vulcânicas para mais uma vez vociferar justiça.
Mas não sem antes fazer um pedido de desculpas ao Correio da Madeira, pode ser que não sejam mais um blog da maçonaria, como se diz dentro do partido. E quero acrescentar a esse pedido de desculpas um agradecimento pois protegeram a minha identidade mesmo com as várias armadilhas que os espertalhões tecnocratas amigalhaços de Lisboa e do Poder Central tentaram montar.
Tenho muito para partilhar com os meus amigos do Correio da Madeira. Sabiam que já me chamam laranja podre? Anda tudo a tentar ver se me apanha, até eu ajudo nesse trabalhinho.
Vamos às perguntas que me foram feitas.
"O que estarão as toupeiras a planear?" Nada, as toupeiras não planeiam, só cavam. E olhe que cavam profundamente e cedo descobrem quem mente.
"Será um acelerar da sucessão para Calado?" Se tivesse lido o meu artigo, saberia que não. Nenhuma verdadeira toupeira quer Albuquerque e muito menos o seu rivalzinho Pedro Calado que finge ter o apoio do Alberto João e do resto do PSD/Madeira.
"E por falar em Alberto João será ele toupeira ou Renovadinho escondidinho?" Nenhum, Alberto João é Alberto João. É assim mesmo. Ele lá tem o seu campeão, mas ainda esconde a sua mão.
"Com que então há toupeiras em Machico e Santa Cruz?" Há toupeiras em todo o lado.
"Temos então dois grupos que se enfrentam pelo trono de Miguel Albuquerque?" Deixei a única pergunta que interessa para o fim.
Quem luta pelo trono de Miguel Albuquerque?
Todos! Todos os militantes do PSD/Madeira querem o trono, mesmo que digam que não. Mas só alguns conseguem convencer outros de que merecem o trono. O principal abutre é o Calado, falso graxista e conhecido malabarista que equilibra os interesses do Grupo AFA e do Grupo Sousa com os interesses da Região e da Autonomia. Por causa disso herdou muito do poder do Alberto João. Infelizmente para ele o talento para o estadismo e desenvolvimento da região não fez parte dessa herança.
O PSD/Madeira sempre se dividiu em dois grupos. Os pacientes e os impacientes. Os impacientes passaram a ser os Renovadinhos, aquando dos truques do jovem Albuquerque quando ainda não tinha tantos problemas renais. Os pacientes desapareceram na limpeza, foram para debaixo de terra. Felizmente para todos os madeirenses, debaixo de terra andam as toupeiras, que são pacientes e pacientemente aguardam a sua vez.
Os impacientes Renovadinhos estão agora, uma vez mais, impacientes. A história repete-se, diz o Élvio, deve ser a única coisa que diz com jeito. O Calado armou os seus impacientes para começar já o subtil ataque a Albuquerque. É simples, Pedro Calado está seguro na CMF. Se as eleições correrem mal a Albuquerque, Calado assume o PSD/Madeira. Isto se as toupeiras não vencerem. Não acreditam? Basta lembrar o Chão da Lagoa do ano passado. A briga foi feia mas a aliança dos dois atontalhados sobreviveu até à festa deste ano. Calado discursou pela união como um cão com as orelhas para trás, do jeito: "Não me batas que não fui eu." E não foi! Querem mais? Andam loucos nos vários grupos e grupinhos do WhatsApp do partido e dos amigos a partilhar a nova sondagem do Diário de Notícias, uns a puxar para aqui e outros para ali... Agora está Albuquerque com 31% e Calado também com 31%... Atrás deles está o bebedolas sonso da Jota com 19%. De quem foi o melhor discurso na festa do PSD-M?! O Sousa até esfrega as mãos!
Mas há mais impacientes. No meio das bebedeiras deste domingo muitos deram corda às línguas, são toupeiras e ainda não sabem. Quando sair a lista, muitos vão deixar de trabalhar pelo cartão laranja. Ninguém quer se matar a trabalhar para servir o CDS e o Chega do César do Paço e ninguém está para aturar as babuseiras da maçonaria do rectângulo. Desde deputados a secretários, estão todos à espera. O Calado não vai mostrar os dentes que não tem tomates para isso. Mas pode ser que apareça alguém do norte da ilha, das freguesias esquecidas como São Vicente. Boaventura não se olvida.
Quanto ao Prada, não tenho nada a dizer. Sei que quem olha para o presidente da Jota com suspeita tem de se lembrar que o Prada está em xeque-mate do Melim. Dizem que o Prada garoto sai ao Patriarca da família, até falou-se de golpe na Jota. Até agora nada. É esperar para ver. O Melim sabe o que faz.
Mas há outro que não convém esquecer: Pedro Coelho. Os bebedinhos de domingo foram rápidos a dizer que o Coelho dá uns toques. Pode ser que chegue a Presidente Regional. Se o Albuquerque não tem cuidado com a lista ainda dá fogo de artifício contra Câmara de Lobos. É por isso que já começaram a aparecer as cartas ao leitor encomendadas no Diário a pedir a promoção do Celso e a manchar Pedro Coelho. Querem meter os xavelhas uns contra os outros, ainda acabam com um como Presidente Regional.
Agora vamos àqueles que apareceram nos WhatsApp e nos corredores com palavrinhas e ameaças às toupeiras.
O Sérgio meteu as patas pelas mãos quando abriu a boca ao Diário, a mim não me apanham. Tenham cuidado, Renovadinhos. Não tive medo da Nivalda e logo se escondeu. Pode ser que a minha próxima publicação seja sobre o que as contabilistas estão a fazer. E nada de meter armadilhas, seja no Correio da Madeira, seja dentro do partido, baboseiras e gerigonças há muitas, mas amantes nem por isso e eu sei onde elas andam.
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 25 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
