O Emplastro.



Q uem não conhece o “Emplastro”, aquela figura mediática sem dentes, que aparecia nos diretos das televisões? Agora o “Emplastro” é outro. O “Emplastro da Madeira” vai surgir na Lista da coligação PSD/CDS com o colega líder de Partido à frente e antes de outros elegíveis do PSD. Para primeira figura da Região e esquisito mas, o que importa é ter o tacho seguro.

Então agora é assim? Se o CDS valia 5,76% (8.246 votos) hoje nem vale um, por isso pedir aos militantes do PSD que façam campanha para eleger três deputados do CDS é desonestidade política. Será por isso que Pedro Calado falou em trabalhar para ganhar as eleições? Será por isso que José Prada fala em unidade do Partido? Porquê é que o Prada não troca o lugar dele pelo cagagésimo do meu? Andamos a brincar?

Foi tudo muito mal explicado e digerido. Ainda não percebi qual era o problema dos dois Partidos irem separados a eleições. Será que Miguel Albuquerque tem medo de mostrar quanto vale o PSD sozinho? Se o PSD em 2019 obteve 39,42% (56.448 votos) que riscos correria Albuquerque? Obter menos votos e perder as eleições? Com este PS, até o Rato Mickey ganhava!

Seja como for, o PSD nunca vai poder reclamar a vitória porque o CDS vai puxar sempre pelos galões, sem precisar de mostrar qualquer número de votos que prove o valor real do CDS. Ou o PSD tem números que nós não temos ou vimos, a comunicação social colabora e as sondagens são "a metro".

Em 2019 havia o fenómeno Cafôfo que retirou, pelo voto útil, votos ao PSD e aos Partidos de Esquerda mais pequenos, mas desta vez a Esquerda vai estar mais fraturada e todos sabemos que eles nunca se entenderam. Julgo que a grande surpresa virá do JPP que irá retirar votos ao PS e ao PSD.

Aqui há uma história que eu e muitos militantes ainda não percebemos! Será que Miguel Albuquerque está a ser vítima de chantagem? Por quem? Por aqueles dois trastes do CDS? Então é isso Miguel, vou passar 15 dias a fazer campanha sem ver a família para eleger o “emplastro” Presidente da Assembleia Regional. 

Não contem comigo!

Mas, e o "melhor" deputado regional, o mais coerente e verdadeiro, que nunca mente nem contradiz o passado? Era bem do que precisávamos para acreditar na política, vai lhe sair um jackpot, se tudo correr bem, a ver vamos a Bolinha Hallaca. O que não fiscaliza preços também correu como planeado, tal como o "cérebro" dos parques. Tudo se vai repetir. O militante do PSD, o eleitor e madeirense têm culpa.

Hoje no PSD há muitos rabos a se esfregar nas cadeiras.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 26 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira