Morna profere palavras mágicas e está eleito para o Parlamento

 

O Nuno Morna é dos nossos, proferiu as palavras mágicas para entrar no Parlamento e os jornalistas farão tudo o que estiver ao seu alcance para mais uma cunha de direita, para aumentar as votações em benefício dos Monopólios, da carestia com o Liberalismo, e claro a Construção.

Quando no CM mandaram umas bocas valentes contra a Iniciativa Liberal achei que era um exagero, tenho de reconhecer que estava errado, não conheço o indivíduo, sei que é popularucho mas com esta parte-me o sexo. De tudo o que faz falta na Madeira, escolher a Construção com toda a máfia, lóbis e jornais é de oportunista para cair em graça e ser eleito. Afinal aquela lista do Nuno Morna com as promessas do Pedro Calado era preocupado com construção a menos, se calhar não vê capacidade no Pedro Calado para o nível de construção que é exigido para o desenvolvimento da Madeira.

Com mais construção, o Liberalismo que funciona está preparado para perda de áreas verdes, habitats naturais e zonas agricultáveis? Vão avançar para onde? Para o céu? E está preparado para a perda de biodiversidade que pode afetar negativamente os ecossistemas locais. Caramba, não está na ordem do dia com a Emergência Climática? Tem filhos? O Liberalismo funciona para o futuro deles?

Mais construção para mais problemas de drenagem e enchentes? A impermeabilização do solo causada por excessiva construção resolve-se com quadrados abertos de tijolo na garagem? Força!

O senhor Morna está de acordo com poluição do ar mas sobretudo da água? Cagalhões e terra no mar por causa da busca de pedra para a construção? Mais stress nas infraestruturas de saneamento que são sempre as mesmas porque bonito é o edifício? Mais crescimento desordenado sobretudo no Funchal que é o caos e o pagode? E as estradas? Vão ser de dois pisos? Mais construção e depois vai reclamar do trânsito? 

É a favor do liberalismo dos ladrões do usucapião e da expansão urbana descontrolada porque há cunhas e os governantes foram postos lá para aprovar? O senhor Morna vai para o Parlamento votar a favor do Inquérito Parlamentar onde as Obras não Foram Inventadas? Mais um para o coro?

A construção é a razão da imensa dívida, da pobreza e da falta da obra social. Os problemas sociais existem porque aos funcionários paga-se mal, provoca a bolha, gera-se a deslocação dos madeirenses para os "buracos" ou emigração, porque só querem saber de ricos para encher o pandulho aos construtores. Construção é exclusão social!

O senhor Morna, homem da Cultura, se tiver de decidir entre ela e a construção, atendendo aos patos bravos que temos, vota o quê? Na perda de patrimônio cultural, histórico e arquitetónico. Acha que algo neste último aspeto está a ser preservado? Só se for a cantaria para a casa de alguns. Então, bate palmas ao Savoy, esse hino da construção desenfreada com perda de património cultural, da identidade da região e do assassinato da paisagem?

Qual a qualidade de vida com mais construção? A inflação, a bolha imobiliária, a densidade populacional em pressão nas infraestruturas? Vai se queixar dos congestionamentos ou vai assinar por baixo todos os túneis para obras inventadas? Mais ruído, mais pó, um sem fim de estaleiros, gruas a meio da estrada e o talhar do espaço público. Assina por baixo a Praia Formosa?

Mais construção? Alguém constrói fora da bolha quando pode ganhar fortunas e em pouco tempo ter a vida feita? Inocente? A maneira como se põe a questão é muito importante, que construção?

Estive a perder latim, vota coligação e todas as cunhas para mais do mesmo, construção e monopólios.

Impressão minha ou o senhor Morna subscreve Alberto João Jardim e os arrufos, de ora em vez, são cultura teatral?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 1 de Agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários