Enquanto intoxicam com medo de perder o PRR, outro mal pior vem a caminho?

 

Recorta da capa do Expresso 2-2-2024 + Imagem

Senhoras e Senhores leitores venho aqui fazer uma confissão, e dar a minha opinião sob os acontecimentos dos últimos tempos!

S ei que nos dias em que vivemos é muito difícil lidar com informações, e é extremamente difícil às vezes diferenciar a verdade da mentira, a falta de instrução, senso crítico e de responsabilidade por parte das pessoas que leem, acreditam e disseminam informações falsas, surgiram novos métodos como a inteligência artificial, capaz de manipular a opinião das pessoas, levando muitas a radicalização. Como acontece com a extrema-direita nos últimos anos em Portugal e a nível global. Muitas pessoas a se informar nas redes sociais, de forma errada, muitos já fechados numa bolha e fora do alcance de outras opiniões, e incapacitados de analisar diversas fontes para distinguir o que é serio e o que não é. Muitos eleitores vão votar na extrema-direita, não se apercebem que nunca mais vão se ver livre dos demónios que chamaram!

No Caso do Dr Miguel Albuquerque, e do Doutor Pedro Calado, quase me "estoirava" o cérebro, assim por dizer, eu também sempre suspeitei, mas se dissesse que eu nunca roubei nada, mesmo sendo algo insignificante, ou nunca tentei fugir ao pagamento de impostos era mentira. Estou ciente que enquanto não forem condenados estão inocentes, é assim a lei!  Eu respeito e defendo a nossa democracia, apesar de funcionar muito lentamente, funciona e as provas estão a vista! Eu pergunto-me se a justiça tivesse atuado depois das eleições, também ia gerar polémica, pois as críticas seriam de que o Ministério Público esperou o desfecho das eleições para que o partido a "b" ou "c" não fosse prejudicado, portanto, buscas antes ou depois das eleições gera sempre controversa, e esperar meses causa demora na justiça, que ainda é pior!

Neste caso também tenho-me tentado informar, investindo tempo para a minha análise.

Pergunto-me se realmente existiu corrupção, será que a União Europeia vai pedir explicações sob os dinheiros concedidos a muitíssimos projetos realizados na Madeira? 

Ora bem, como parte dos plebeus, assim por dizer Zé-Povinho, consultei os dados no site do governo regional para fazer contas, no caso se exigirem as ajudas da UE de volta!

Sem querer espalhar o pânico, cheguei a conclusão que se provar a veracidade das acusações isto vai ficar caro para o bolso dos Madeirenses, pois alguns dos nossos oligarcas estão nesta lista, mas por favor, investiguem e não acreditem naquilo que é o meu pensamento, pois posso estar enganado: link

Eu como cidadão europeu, sou também contribuinte e sei que, a União Europeia possui mecanismos para combater a corrupção. Em alguns casos, a UE pode impor sanções financeiras ou exigir a devolução de fundos se irregularidades forem identificadas. No entanto, isso é avaliado caso a caso e é conduzido por processos legais.

Também sei que compete à Autoridade de Gestão, nos termos do artigo 6º do Regulamento n.º 1828/2006 da Comissão Europeia, assegurar a publicação da Lista de Beneficiários de projetos aprovados no âmbito destes programas, enquanto medida de transparência e publicidade destinada ao público em geral! 

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários