Inconveniências, puro e duro #108: contradições

 Não permitam que não democratas cheguem ao poder

O s "anormais" (palavra normalizada como a corrupção) do Partido Comunista Português já reconheceram os resultados de Nicolás Maduro, vão desaparecer de todos os parlamentos nacionais. Se o não apoio à Ucrânia fez mossa, segue-se a Venezuela. O PCP é do século passado. Falam tanto em imperialismos e acabam por apoiar os piores.

No Chega Madeira já anularam a Magna, ela agora também é a favor do PSD segundo um "importante do continente" que veio cá dar a novidade. Gosto da afirmação firme e hirta, portanto agora não se aproveita ningué do Chega Madeira? Outros que vão ficar fora do parlamento, 4 deputados nunca mais, para ficarem outros melhores fora do hemiciclo... que injustiça.

A HF vai criar dois serviços para o Pico do Areeiro, dizem que é para diminuir o caos, mas não vejo ninguém proibir os carros de Rent-a-Car, o que numa ilha livre (cof, cof), democrata (cof, cof) e organizada (cof, cof) tem lógica. Portanto, os carros de rent-a-car prosseguem e metem mais dois autocarros, um... duas vezes por dia e outro de 15 em 15 minutos para o Pico do Areeiro. Portanto vamos somar mais gente e carros para aliviar o caos. Aguardemos pelos resultados. Uma nota, que rico tempo era aquele, ordeiro, com os turistas que valiam a pena e subiam em grupo num autocarro de turismo. Tudo na Madeira é ao contrário e insustentável. E vão começar a andar às voltas para não reconhecer o erro, mas vai acabar como a taxa turística ou a polícia municipal.

Não permitam que não democratas cheguem ao poder. De um madeirense para o mundo. Vejo demasiados fanáticos, cada um na sua e não ouvem. Tenho pena que alguns ajudem a criar ditaduras sem pensar nos outros que não concordam, nem que eles mesmo podem cair em desgraça do regime. A Ditadura nunca é boa. Não elejam gente que usa a democracia para chegar ao poder com mentiras para depois nunca mais saírem do mesmo. Ouvir Trump dizendo que votando nele nunca mais os americanos precisarão de ir votar é grave, no patrão do mundo.

A Venezuela é como a Madeira, quem não concorda vai embora e depois faltam os votos para a mudança, será que é assim? Quantos venezuelanos dos 7,7 milhões que saíram (um terço da população do país) não votaram? E votaram os da "mama" do Maduro? Nunca ninguém falou da Venezuela do Atlântico, mas tem lógica. Os madeirenses e os venezuelanos têm o mesmo problema ... unam-se. Se a candidata sombra da Venezuela fala verdade e ganhou com 73,20% dos votos, o PSD acaba fazendo estágio na Venezuela... com Maduro.

Agora andam a discutir temperatura da água do mar, qualquer número da discussão é suficiente para um temporal seguir o trilho da temperatura até à Madeira ou Açores. Portanto, vai haver um temporal que ficará baralhado, vou para a América ou para a Europa?

Naturalmente, o DN-M deu destaque àquela senhora a quem lhe foi dedicado um texto que adorei, se ainda não leu, vai a tempo: link . Ainda bem que na Madeira é diferente e o CDS está do lado dos pobrezinhos na campanha eleitoral... Mas ainda temos o Brasil, dizem eles que são cuidadosos, mas a mim parece que Lula tem a mesma costela do PCP nacional.

Os bancos portugueses vão pagar milhões por terem brincado com os dados dos clientes (link). E Pedro Ramos e o Governo Regional no episódio dos hackers no SESARAM, os abusos nos telemóveis com os nossos dados para tentar nos roubar? Quando é que esta gente é responsabilizada? Ainda sobre os bancos, agora vão aparecer mais taxinhas para arranjar o dinheiro? Parece a Gesba com a banana quando perde politicamente.

Tudo correu mal, não deveria ser assim, mas um Lince acostumou-se com humanos e ambos os lados amam-se. Foi tudo errado, mas devolvam o Lince à "família", a seguir ... comecem a vigiar alguma coisa, é que esta foi obra entrar na Madeira!

Vai haver podas em árvores no Funchal, é o síndrome do foguete de estalo? Da trepidação sonora? Do arraial de gente? Da igreja que anda tão louca que nem a natureza respeita eventos? Ou encomendas por causa da vista?

Eu não queria acreditar nesta notícia, deixou-me arrasado: "New Bedford: Grupo Folclórico da Camacha presenteado com ‘patuscada’ (com fotos)". Para que ninguém diga que é mentira! A Silly Season não era tão louca há uns tempos atrás.

Isto circula pelas redes sociais, não sei porque ficam fulos quando alguém diz que há cada vez mais PSD's a votar no JPP, é como dói mais a resposta.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários