Carta Aberta ao Presidente do IA Saúde


Caro Presidente do IA Saúde,

E spero que esta carta o encontre de boa saúde e em pleno exercício das suas nobres funções, afinal, não é todos os dias que temos a oportunidade de dirigir palavras tão amistosas ao líder de uma das instituições mais importantes da Região.

Mas vamos direto ao assunto, sem mais rodeios, porque a curiosidade aqui é genuína e, confesso, um pouco travessa. Sabemos que há um concurso público em aberto na sua respeitável instituição, e ouvi por aí (prometo que não é bilhardice, é apenas informação de interesse público) que a esposa do presidente da Proteção Civil, o ilustre António Nunes, está entre as candidatas.

Ora, é certo que a senhora Nunes deve ter todos os méritos e competências necessárias para tal candidatura – disso não duvidamos! Afinal, gerir a vida ao lado de um presidente da Proteção Civil não deve ser tarefa fácil, e só por isso já merece uma medalha, quem sabe até um cargo de prestígio. Porém, como bons cidadãos atentos, gostávamos de saber se o senhor presidente vai seguir pelo caminho tradicional da análise imparcial ou se a paixão pelos heróis da proteção civil o vai influenciar um pouquinho? Afinal, como se diz por aí, quem protege os protetores?

Por favor, não nos leve a mal! Esta é apenas uma humilde tentativa de obter alguma clarificação e, claro, de garantir que a transparência continua a ser a jóia da coroa no setor público. A propósito, esperamos que o senhor presidente também esteja protegido – não por António Nunes, claro, mas pela sua própria armadura de justiça e imparcialidade.

Desejamos-lhe boa sorte com as deliberações e ficamos, naturalmente, à espera de notícias, quem sabe até com algum suspense digno de uma novela!

Com os melhores cumprimentos,
Um Cidadão Curioso e Levemente Desocupado

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 2 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários