Coincidência


Link da Notícia

D e facto é muito mais interessante ler o Correio da Madeira do que alguma comunicação social, é porque todas as publicações têm algo que nos deixa a pensar, os outros para terem é preciso ser de rusga e de empurrão. Depois ficam muito quietinhos para passar. Ontem, li um artigo de como se esbanja dinheiro no SESARAM para ser ainda mais disfuncional (link), ou seja, atrapalhar o trabalho. Do que não precisamos são de decisões que levem o SESARAM a não recuperar tudo o que está muito atrasado.

É impossível não reparar na quantidade de notícias tontas que se publicam, porque não há nada para os assessores de imprensa anunciarem ou noticiarem, reparem que há diferença nos dois, anunciar é fácil, mente-se, agora noticiar não pode ser com expedientes, quem souber discernir verá que este Governo Regional concretiza para os amigos e anuncia para o povo. Não deve ser um acaso que a maioria é pobre e está em pior condição, de ano para ano, e agora quase toda a força de trabalho madeirense apontar para a saída da região. O homem da propaganda foi contratado para salvar a imagem do Albuquerque? Parece, ele sabe encher chouriços numa sociedade que na maioria não quer pensar.

Independentemente dos simbolismos e das verdadeiras intenções, a notícia de colocar iluminação laranja no exterior do hospital tem muito que se diga, se calhar é uma candidatura a rusga ao SESARAM, que bem merece. Na CMF andavam com a febre de tingir tudo de laranja, assassinando até as cores do concelho que tem significado e é para respeitar. Acabou como se vê, o líder é suspeito de corrupção e de favorecer como todos desconfiávamos, foi afastado da política. Os galácticos puseram a cidade do avesso, os empreiteiros mandam e não respeitam regras, o trânsito é mais caótico e vai piorar, tudo é viciado, aprova-se loucuras. Agora o que era galáctico ficou com uma Presidente rejeitada pelo próprio partido que a elegeu, afinal era boa ou não? Pelo menos agora já não é. Foi estratagema não aceite do líder afastado? Essa solução de futuro queimou porque só existia em função de colocar o "jeitoso" a Presidente do GR? Como não seria a comunicação social agora sem a rusga que meteu ordem.

Exacerbar o Laranja hoje em dia é um ato de coragem ou de estupidez, porque como o próprio “AB INITIO” indica, as rusgas vieram para ficar. A menos que, como alvitra Miguel de Sousa, seja preciso aproveitar o PSD no Governo Nacional para estancar estas ousadias da investigação e da Justiça. Quando se põe "lume" na Procuradora é preciso tirar a média e, para a Madeira, no interesse dos verdadeiros madeirenses remetidos à pobreza... foi boa. Não vão atrás de conversas.

É preciso acabar com as "fachadas" e singrar pela verdade do que existe nesta miserável governação. Parece que com o líder em convalescença nada existe. Falta de ilusionista?

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira