"Pedra em cima"
O PS Madeira tem uma "massa cinzenta" que a maioria do eleitorado não sabe como funciona. Desde logo mostram-se muito diferentes do eleitorado e por isso cada vez votam menos no PS-M. Não sei como do continente ainda não disseram já chega, aliás, basta. Naturalmente que o PSD-M ia se aproveitar para dizer que são mandados por Lisboa, mas tem de haver um adulto no partido, porque isto sim é do agrado do PSD-M. O PSD-M conduz os carneirinhos madeirenses aos seus desejos com baixaria, medos, negações, desvalorização, ataque a quem tem valor. A oposição ainda não aprendeu isso.
Sem um PS-M confiável, o partido nunca acumulará votos para ser uma opção de coligação e com quem se conta com uma boa prestação na oposição. O PS quer poder? Não parece. Será que repararam que insinuei que o PS-M tornou-se terceiro partido mais votado?
Das coisas que não entendo é como destratam as pessoas válidas e toleram os inúteis. Quando a capacidade de tolerar termina, os "psicológicos" ficam furibundos e melindrados. Quando alguém diz que não se candidata, ele não diz que desiste, pois nunca assumiu nada, agora deve saber a antecedência mínima com que prepara Autárquicas e deve ver algum deadline ultrapassado. Só se percebe que o candidato era bom pelas carpideiras quando ficam irritadas, queriam dois proveitos no mesmo saco.
Quanto a mim, MSG que deveria estar a avaliar, decidiu assim e deixa a hipótese livre ao partido para que, dentro do raciocínio daquela "massa cinzenta" escolha solução melhor, que avance. Demorar é uma forma de condicionar. Mas no meio dos "petardos" nota-se que há cabeças do tipo gostam do saco de pancada mas querem que se candidate, é como um passatempo, mas também contam que avance, e agora, frustrada a bipolaridade de alguns... ficam loucos. Pois agora alguém vai ter de mostrar melhor resultado do que em 2021. Boa sorte.
Tendo enfrentado Pedro Calado nas Autárquicas anteriores, contra tudo e todos, inclusivamente o jornal que o acolhe, é algo estranho e só possível no PS-M, ouvir e ler algumas barbaridades. Se o homem estava apto, validado, presente e tem sido destratado, não é de pensar sobre o que este PS-M errante lhe poderia provocar? Eu faria o mesmo, guardava o bom resultado de 2021.
Estas atitudes, que eu esteja errado, vão provocar a mesma hecatombe do PS-M na ALRAM, agora na CMF, se não se somar mais autarquias onde há falta de zelo e alguns mais insuflados do que valor. O PS-M não tirou qualquer lição das Regionais.
Vamos ver o que a JPP vai fazer, com o Élvio Sousa a comandar a concelhia da capital, ao menos vai crescer. Então o MSG é acusado de estar a facilitar o PSD e o partido, PS, não olha para si? Ainda não decidiu nada para além de fazer confusões. A Pedra sim está a alcatroar tudo o que pode, a receita do sucesso.
Devo lembrar a toda a oposição que se lutam por um tachinho nunca chegarão a lado algum, para além de irem ficando sós, os melhores estão sempre a desaparecer e os que ficam... com resultados cada vez mais exauridos. Não há bons resultados sem bons quadros, isto vale para a oposição, o PSD tem poder e tem vergado quem quer, olha o MAC.
Cá para mim, MSG pensou que levaria uma bigorna amarrada à perna. O PS-M em vez de barafustar que comece a zelar os quadros e a dar condições, a primeira: acabou as brigas!
Nota: ninguém valorizou uma equipa que se manteve atuante durante todo o mandato na oposição? Não merecia um reconhecimento? Ninguém valoriza nada, nem se põem no lugar dos outros.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.