Curtas da terra


14/05/2025, 20:27:08 A saga do Paulo Rodrigues
Paulo Rodrigues, presidente da junta de freguesia do Paul do Mar deu o dito pelo não dito e recusou na desfiliação do CDS. Bom, tenho a intuição que foi posto contra a parede: arranjou um belo emprego à pala do partido, portanto corre o risco de ser exonerado e voltar à estaca zero. Que imbróglio para o CDS e o PSD, já que o Paulo pode ser o motivo de discussões no "casamento" destes partidos. O Paulo ia para o PSD, claro. Em conclusão: este diz, recua, vai em frente, recua, não abona nada a favor do Paulo. Começa a perder o ar de graça?

14/05/2025, 20:32:52
Uma sugestão grátis para o Jorge Carvalho: acabe com os diretores de escolas de 1ciclo, por exemplo. Há delegações escolares e as escolas têm pessoal administrativo, por isso não se justifica horários completos na gestão. Bastam 10h semanas para reenviar emails e assinar papelinhos. As restantes 15h que sejam usadas para dar aulas. É uma forma de colmatar a saída de professores para o continente. Acabem também com tanto professor destacado em tudo o que é organismo. Onde já se viu tanto destacado a coçar a micose?

15/05/2025, 00:31:15
A Madeira que é a melhor em tudo este ano vai ganhar o melhor prémio de turismo selvagem? Quanto paga o governo e os contribuintes para esses prémios comprados? Este não precisa pagar, é tamanha a selvajaria de turistas que vem de borla! Não há jornalismo de investigação mas deviam investigar os valores pagos pelos contribuintes para enganar os turistas. Alguém é culpado por isto! Quem é que passou licenças para o aluguer de carros com auto-tenda no tejadilho e autocaravanas, sem existirem parques de campismo na Madeira? É que nos destinos onde se alugam esse tipo de viaturas ou se promove campismo, existem locais próprios para o exercício do mesmo (pago ou gratuito, é conforme). Mas as tendas e campismo não são responsabilidade do turismo? Números e prémios para termos Turismo selvagem?

15/05/2025, 02:11:09
O JM informa hoje sobre os atrasos nas eleições internas do PSD, nomeadamente as concelhias que estão intimamente ligas às Autárquicas. As Autárquicas são sempre as mais conflituosas, muita gente e muitas ambições. Afinal as confusões judiciais sempre fizeram alguma mossa no PSD, a eleição nas concelhias estão naturalmente atrasadas, mas eleger agora com o bico doce para as Eleições Autárquicas só pode dar confusão, atendendo àqueles que têm aguentado o barco sem eleições no horizonte. Mas, em abono da verdade, muitas vezes o "Funchal" ordenada quem vai para as listas e pouco liga às concelhias. Até a concelhia do Funchal tem passado vergonha... Então o Bruno Melim ficou mais um bocadinho na JSD para ir para deputado e as concelhias não podem fazer o mesmo?

Enviar um comentário

0 Comentários