Colhendo a normalização e o sucesso.


Trouxe uma cortina de fumo, não nevoeiro.

Oh Sr. Luís Montenegro, que honra! O Luís veio trabalhar à Madeira?

E ntão o líder do PSD decidiu finalmente visitar o Chão da Lagoa? Que sorte a nossa. Dizem até que veio com o ar solene de quem nos faz um favor. Só falta mesmo trazer a chuva — que essa, pelos vistos, também só aparece quando há festas políticas.

Mas diga-nos lá, já agora, quanto é que pagou pela viagem? Foi daqueles voos de última hora ou teve a sorte de apanhar uma promoção tipo “Venha gritar por Portugal e ganhe milhas TAP”? E, claro, vai aproveitar e passar pelos CTT para pedir o subsídio de mobilidade, como qualquer outro cidadão normal, ou isso é só para os peões do sistema? Apostamos que não, não é? Aquilo de fazer filas e preencher papelada é um espetáculo reservado ao povo, não a Sua Excelência, que não divulga os clientes das suas empresas privadas.

Aliás, esperemos que não tenha vindo com a esperança de encontrar aqui independência política ou opiniões próprias — porque, ao que parece, no Chão da Lagoa, isso é coisa rara quando há festa laranja. Mas olhe, aproveite. Tire umas fotos, abrace uns militantes, diga que a Madeira é um “exemplo nacional” (sabemos que gosta dessa frase) e volte para o continente cheio de promessas vagas.

Já agora, aproveitando o embalo da festa, já decidiram quanto é que vamos gastar em armamento nos próximos anos ou ainda estão a ver se os tanques combinam com as fardas? E a Base das Lajes, nos Açores — vai mesmo servir para alguma coisa, ou continua como sempre, parada, esquecida e ótima para turismo militar fantasma? Se quiser utilizar o campo de golfe da ponta do pargo para aterrar helicópteros de guerra, daqueles que precisam de reabastecer no oceano Atlântico antes de ir para-o medio oriente continuar a guerra.

Ah, e não se esqueça, se for aos CTT, leve senha, há fila.

PS: pena que o vosso site MO esteve indisponível o dia todo ontem. Alguém o fechou... o material de gozo era muito.

Enviar um comentário

0 Comentários