Curtas e Almirantados

re1 (1).gif

Conforme o toque, conforme a dança.

06/07/2025, 07:51:39 A Armada "também" não gera lucro, fecha-se?
O Almirante-Candidato, desautorizado pelos tribunais que deu razão àqueles que disseram que o seu meio naval não tinha condições veio à Madeira perder votos quando proferiu a cartilha do Sousa nas suas instalações sobre o ferry. Que visão política! Mesmo que o ferry não fosse viável, porque é e só t~em que ir pela Europa fora, envolve a mesma garantia de continuidade territorial e soberania da Armada. A Armada não produz lucro, mas é necessária, ninguém põe isso em causa, um ferry é claramente comercial, viável com carga e, com a massificação do turismo e estrangeiros a viver cá iam ver a quantidade de carros que estariam na rota. O problema do Ferry é a interferência de Luís Miguel Sousa no desenvolvimento da Madeira, ele zela pelo seu monopólio, para enriquecer, comprar tudo e mandar em tudo pela influência económica. Um candidato que se presta a caixa de ressonância do senhor deveria levar clareza do madeirense ao nível dos votos. É impressionante a quantidade de pessoas que se queimam à conta de Luís Miguel Sousa.

06/07/2025, 08:14:02
Não percebi a razão pela qual os madeirenses ficaram decepcionado com Gouveia e Melo. Alguém estava a pensar dar-lhe o seu voto? Se sim, tolos são. Não gosto do homem, ponto. Não o conheço pessoalmente, mas daquilo que sempre vi na TV, parece ser autoritário, vingativo e achar-se o dono da razão. Quando se dizia que o mesmo poderia candidatar-se a presidente, pensei: vais ter muita sorte, vais. E não é que acabou por fazê-lo? Então pensei: mas quem é que vai votar nele? O meu vito não terá, prefiro votar nulo. Um país que tem no seu comando um militar, não costuma correr bem. Se correr mal, tendo os militares do seu lado, o povo f...-se. A sorte de Portugal foi ter em 1974 os militares do lado do povo. Se não fosse assim, se calhar ainda vivíamos na ditadura. Porém, não é só por ser militar que não inspira confiança. Há qualquer coisa na forma como fala, no seu olhar. E agora percebo: não sabia que há poucos anos tinha dito que política jamais. Se não fosse aquela situação que se passou no mercado ontem, desconhecia. Embora não goste do ADN, tenho de agradecer por me ter elucidado, pois mostra que não é um homem de palavra, ou seja, é igualzinho a todos os políticos, ou ainda pior, porque os outros pelo menos não negam a política. Ontem foi mais esclarecedor ainda sobre o tipo de pessoa que é ao afirmar que não há necessidade de um ferry. Ele que venha viver para cá um par de meses, mas vivendo sem as benesses que certamente tem, e verá a nossa realidade. Depois opine.

06/07/2025, 12:03:57
Os jornalistas do Diário não se deram conta que, quando não se cobre tudo de forma idónea, a água corre como nas ribeiras e passa pelas pedras? As bocas que não conseguem dizer de forma séria, usam aquele espaço político que é o Planeta, e ainda não perceberam que os críticos fugiram e não compactuam, a não ser aqueles seres que permanecem, parecem da oposição mas andam atrás de subsídios e benefícios pessoais, ou então os outros que inocentemente são usados para cumprir com a pluralidade mas com eles em autocensura. Tem toda a lógica que o fenómeno do Madeira Opina junte os críticos do sistema que não vão nem têm cobertura na comunicação social completamente vergada ao PSD. Vida longa ao Madeira Opina. Sabem que mais, a frustração que se sente nas bocas que mandam é porque estão conscientes que se queimaram ter Farinha e Sousa pode garantir dinheiro ao fim do mês, mas não idoneidade, veja-se como o Gouveia e Melo veio fazer campanha para a Madeira e vai sair com menos votos. E porquê? Um anti-ferry nas instalações do Sousa? Raios, com tanta coisa para visitar?

06/07/2025, 12:51:47
Ainda não perceberam que o Luís Miguel de Sousa queimou o Almirante como faz com os partidos e candidatos da oposição? Basta se aproximar e aquele tóxico queima tudo. O candidato dele é o do sistema e do Albuquerque, o Ganda Noia, está explicado?! O Sousa deu-lhe o tema para se enterrar.

Enviar um comentário

0 Comentários