Curtas e "Mel"

6/07/2025, 21:13:10 Miguel Albuquerque, o chef das ideias mal passadas.
Parece que o Miguel Albuquerque, o presidente-cozinheiro da Madeira (ou será cozinheiro-presidente?), decidiu dar mais uma das suas sugestões geniais: aconselhou a Empresa de Cervejas da Madeira a criar uma bebida de vinho com laranjada. Sim, leram bem. Vinho. Com. Laranjada. Só faltava sugerir uma francesinha de lapas ou bolo do caco com chantilly. Este homem, cujo perfil nas redes sociais é basicamente um programa de culinária amador, sempre a cortar cebolas ou a virar bifes, resolveu agora ser mixologista. Não lhe bastava fritar ovos em direto para os seus fãs (se é que alguém além da tia Lurdes ainda vê aquilo), decidiu também fritar os miolos do povo madeirense com esta mistura digna de um adolescente em coma alcoólico na Noite do Mercado. Enquanto os madeirenses enfrentam problemas reais, salários baixos, jovens a emigrar, turismo de massas a engolir a ilha, o nosso Albuquerque está ocupado a inventar sangria de desespero. Se calhar pensa que, se todos andarmos bêbedos com vinho e laranjada, ninguém repara nas asneiras políticas nem nas promessas vazias. Boa jogada, chef! Mas atenção, povo da Madeira, a escolha está nas vossas mãos. Não deixem que este “MasterChef” das ideias ridículas continue a cozinhar o futuro da Região. Já chega de receitas mal cozinhadas e bebidas de mau gosto. Está na altura de servir-lhe a conta e mandá-lo de volta para a cozinha, mas longe do governo.

7/07/2025, 3:07:29
Quando é que vai parar o crescimento desmedido do Alojamento Local? Quando é que o madeirense vai perceber que a sua terra e a sua identidade está a ser destruída em favor de um turismo massificado? Quando é que vão perceber que não é só o Funchal que será um resort mas sim toda a ilha? Quando vamos perceber que isto só interessa a meia dúzia e que o povo madeirense está-se a extinguir porque não vence esta quantidade promovida por um Governo Regional que só se interessa por negociatas e falsos anúncios. estou saturado do que vejo e sinto, serei o único ou continuam todos com medo a perder literalmente tudo?! Se não atuam no momento da decisão o modelo institucionaliza-se e não volta atrás. Aviso que o madeirense vai se extinguir, povo e cultura.
7/07/2025, 3:24:31
A foto diz muito e ele não vem da sociedade civil, usou a imagem militar para se estabelecer na política. O PSD aposta as fichas nos principais cavalos, tal como as famílias do PSD fazem quando há internas no PSD. Se o Gouveia e Melo não soube ler o estado da Madeira e se deixou cair no mel e argumentos do Luís Miguel de Sousa, então com Jardim vai ser um patinho a cair nas narrativas do autor do sistema.

Enviar um comentário

0 Comentários