Os motoristas como exemplo para os jornalistas


N um momento em que o PSD pensa em juntar os dois jornais para ter menos despesa, porque se está a estabelecer nas redes sociais. Porque dois jornais com o mesmo sócio não é pluralidade, ainda para mais metido com problemas na Justiça, pode vir mais confusão por aí, eu apostava no JM (menos um oligarca), chegamos ao dia da verdade dos motoristas.

O secretário-geral do PSD-Madeira, José Prada, garantiu que o transporte para a festa do Chão da Lagoa está a decorrer com total normalidade, apesar da greve dos motoristas. "Por enquanto, não há afecta nada. E quero agradecer publicamente às empresas de autocarros e aos motoristas, que mais uma vez colaboraram, e muito bem, com o partido. Há muito anos que temos esta colaboração e este ano mostrou que eles também são uma parte integrante festas, contribuindo para o seu sucesso" José Prada, secretário-geral do PSD-Madeira. (link)

Significa três coisas, os motoristas cederam ao PSD-M, o PSD montou o seu esquema de boleias das eleições e que os jornalistas devem começar a pensar que hoje julgam-se importantes mas amanhã são dispensáveis. Mas também significa mais, com pior imagem: "Prioridade é a festa, não os passageiros", acusa o Sindicato dos Motoristas.

Nos próximos dias vamos tirar a limpo, mas o que fica é que o PSD-M é auto-suficiente por meios ou ameaças. Fica outro aviso, também domina largamente os principais grupos do Facebook e Instagram, promoveu páginas de notícias clandestinas não registadas na ERC e não têm jornalistas (com sucesso e a crescer). Visam retirar fluxo à comunicação social e dominar por completo a informação que deve ser fornecida aos "carneiros". É interessante perceber como o jornalismo herói em estado de graça entalou-se, claramente notado porque os corajosos que lutaram contra a difusão de notícias pelas redes sociais, em PDFs (e com razão), não pode morder a mão de quem subsidia o jornalismo.

Por isso digo os motoristas como exemplo para os jornalistas, na hora da verdade vão se entregar ao carrasco.

Enviar um comentário

0 Comentários