Uma equipa do Carvalho.


Link da Notícia

Estamos a perceber que o PSD não tem quadros.

O que vou aqui falar não é a possibilidade do PSD ganhar ou não a Autarquia do Funchal, porque se o eleitorado gosta desta coisa que assumem ser estabilidade, votará, como nas Regionais. Isto significa passar às cegas um atestado de incompetência aos outros candidatos. Uma questão injusta por preconceito ou xenofobia política e algo mais, já veremos.... O mundo está de facto a mudar, já ninguém escolhe os melhores, vivemos em obscurantismo nascido por clubite na democracia.

O PSD tem uma vantagem, não os militantes, não os simpatizantes mas sim os votantes fidelizados por empregos, negócios, envolvidos na "máfia no bom sentido", dependentes em geral. É a desvirtuação da democracia e do voto livre, a maioria vota condicionada por um interesse... e são maioria. Há deles até na comunicação social, que de livre tem zero!

Vamos à vaca fria, curiosamente depois do bezerro de ouro. O PSD não tem quadros para fazer listas decentes, mas o pior já passou, quando o eleitorado prefere a "estabilidade" de um foragido de arguido, dos monopólios, dos que espoliam a natureza e do poder de compra, mas também da habitação, da saúde, o que será que o madeirense valoriza? As festas? Mas, sobretudo, o que é mérito e o que é estabilidade?

A Madeira vive na situação de Albuquerque querer deixar o poder, um dia, a Eduardo Jesus, já o tentou numa demissão, e que tenta inibir as tentativas de Pedro Calado em ter uma palavra a dizer, plantando seus aliados em posições destacadas do aparelho de poder. Nesta lista de Jorge Carvalho, na qual muitos ficam atónitos com os primeiros nomes, regressa o empresário Carlos Rodrigues com certeza pelos seus préstimos à educação, para o PSD manter as suas característica medievais, mas em contraponto, desaparece Patrícia Dantas. Então ela era o problema imposto?

Apesar desta crise de valores e de quadros do PSD, nunca se riam porque quem avalia é o eleitorado, não o bom senso e a liberdade. Jorge Carvalho recupera alguém perdedor quando foi Presidente da Concelhia do Funchal e não foi tido nem achado para liderar a lista para a CMF na altura. Recupera alguém que bateu em retirada por não acreditar no projecto de Albuquerque e que trincou a língua com a farpa do "fundo do mar". Virá pujante na lista de Carvalho para ter a sua compensação de imagem. O PSD de Albuquerque é curto e sempre em reciclagem.

Pondo-me na pele de funcionário da CMF, tendo-se confirmado os vaticínios sobre aquela miserável equipa galáctica de acusados, que arrasou, vimos chafurdice nos licenciamentos, descalabro na gestão dos recursos humanos, caos no trânsito e ainda a lista pouco picada do Nuno Morna das promessas de Calado. Vem agora o lado B do mesmo disco, basta averiguarem os ambientes laborais da Educação, os filmes da ALRAM e os resquícios galácticos. O Nunes deve sentir um alívio. Achei piada a lista se apresentar com currículos para calar os mal dizentes. Uma equipa categorizada, vale pouco quando se vota em pessoas e dependências. Quem vai ganhar?

As pessoas estão atónitas, olham umas para as outras, mas não se riam, há um eleitorado à altura desta candidatura. Também com um currículo impressionante!

Eu tenho que finalizar com esta pergunta, Carvalho é candidato para deixar caminho livre a Jesus? Venha um malcriado e escolha!

Enviar um comentário

0 Comentários