Uma mensagem para Leonel


N ão bastou as duas aberrantes apresentações em que teve a necessidade de humilhar, como ainda teve a brilhante ideia de enviar email a toda a IHM a agradecer a presença, como se tivéssemos escolha… Nesse maravilhoso email anexa um documento de 5 páginas, que, resumidamente, diz respeito à expressão "levar a carta a Garcia", que significa cumprir uma missão difícil ou impossível, com iniciativa e determinação, sem questionamentos ou hesitações.

O oficial que entregou a mensagem, tornou-se um símbolo de diligência, autonomia e capacidade de cumprir tarefas com eficiência, mesmo diante de grandes obstáculos.

Em resumo, "levar a carta a Garcia" é um elogio à pessoa que assume a responsabilidade de uma tarefa, a executa com eficiência e sem necessidade de supervisão constante, mostrando iniciativa e comprometimento.

Acabou o senhor presidente, de elogiar a sua própria pessoa…? A quem seria? Aos funcionários que tinha acabado de convidar a procurarem outro emprego? Às mulheres que tinha acabado de ofender e humilhar? Se calhar aos chefes lambe botas que andam por lá a passear e fazer sombra a quem trabalha e apresenta resultados.

Os Garcias, excelentíssimo senhor presidente, já lutaram, já trabalharam, já fizeram.

Sem a sua supervisão, sem a sua ajuda, sem a sua existência.

A IHM precisa de organização, de liderança. Os dirigentes ou cheiram a mofo ou a toalhitas dodot.

Não sabem comunicar, não sabem liderar, muitos nem formação têm para os cargos que assumem, mas lá vão eles ver no que dá. Nem que seja pela isenção de horário e estacionamento gratuito no prédio!

Será que pedem os currículos antes das nomeações? Ou excluem por falta de documentos comprovativos como fazem nos concursos públicos? De pensar…

Mas nisto tem razão: “O interesse próprio leva a cada empregador a manter os melhores.”.

Sr. Presidente, quando quiser pode começar. Estamos ansiosamente à espera de ver os melhores em ação.

Sinto que estamos à espera de D. Sebastião.