Curtas e Constatações

04/08/2025, 19:12:40
Em Portugal o número de estudantes universitários está a descer, na Madeira passa-se o mesmo e o reitor está atrapalhado. Andam todos preocupados. Uma associação académica em Lisboa diz que se deve aos custos, sobretudo alojamento, quando o Governo da República quer aumentar as propinas. Vamos chegar ao tempo da "Madeira Velha", só os filhos das famílias podiam ir mais além nos estudos. Estamos a regredir. Ou bem comer ou bem estudar, estamos assim. Ou bem viver amarrados na casa dos país ou ficamos sem teto, se os estudos ficam longe não há dinheiro para a habitação. Esta é a face visível dos Visto Gold, da bolha imobiliária e da carestia generalizada. Este "liberalismo" aplicado a pobres não funciona! Alguns já têm saudades da Esquerda. Aprenderam às suas custas. Nada melhor do que experimentar. E ainda falta a machadada final com as alterações às Lei do Trabalho.

04/08/2025, 20:53:28
Os nossos queridos jornalistas do regime perderam a guerra de tornar o Eduardo Jesus um messias, como perderam com o Calado. Quem quiser os serviços deles que conte com a "mala-pata". Jornalistas, comecem a dar notícias. Só hoje li aquela baboseirada do jornalista com os coitadinhos ao Jesus no DN, e nós com tudo mais caro por causa dele? E as casas? E a ilha que deixou de ser tão tua? Raios partam estes vendidos. Têm sorte deste povinho ser tontinho. Mas os outros já estão cansados de duas e três páginas de nada desse "gajo".

04/08/2025, 21:24:17
Muitos ficam admirados comas vitórias do PSD. Meus senhores, tiveram 50 anos a comprar pessoas para trair os madeirenses e a Madeira. Este quando estava na ARAE não via nada, era mais futebol. Pela cabecinha que se vê neste artigo só podia ser do partido do vendidos. Neste mandato o CDS vai arranjar o encaminhamento de um ferry novo para o glutão e entregar os portos.

04/08/2025, 23:34:09
Começo a achar que as aplicações como o Iasaúde e o futuro das passagens servem para os responsáveis não darem a cara pela falta de pagamento. Há tempos saiu no Madeira Opina que o Governo estava sem liquidez, achei estranho com tantos impostos a entrar, mas já mordi a língua. Esta gente junta todo o dinheiro que arranja para obras? E nós quando recebemos?

05/08/2025, 01:12:38
Na Madeira é tudo em contraciclo, massificação do turismo, pegada ecológica, emissão de gases, sinistralidade, andamos embevecidos... mas e as rent-a-cars na sinistralidade? Azelhas de GPS às **dinhas. Parabéns pelo trabalho da Joana Sousa, fotógrafa ao serviço do JM, discreta mas sempre lá.

Enviar um comentário

0 Comentários