A TAP aumentou os preços para a Madeira com uma taxa no período natalício, dizem eles, é que para retirar é tipo preço de combustível. Todos unidos, os partidos da oposição estiveram ao lado do PSD porque ia parecer mal não estar. Contudo, esta ação esqueceu o maior culpado das companhias aéreas "tabelarem" pelo máximo do apoio dado pelo Subsídio Social de Mobilidade, o autor e culpado é Eduardo Jesus.
Durante estas horas de alvoroço, Eduardo Jesus não apareceu a dar a cara, como sempre faz nos maus momentos, preferiu se promover com o Fanal.
Passaram-se mais algumas horas e, fruto da veemência coletiva que no essencial estava com a mesma opinião, a TAP decide recuar, talvez pensando que a gula em vez de ganhar mais uns trocos poderia significar perder a clientela.
Já com esta situação esclarecida, surge Eduardo Jesus a colher os louros hoje, nenhum partido da oposição soube ir à génese dos problemas, um Subsídio Social de Mobilidade mal concebido, que de social nada tem, porque os ricos podem pagar e viajar com desconto, o povão fica em casa por não poder adiantar o dinheiro. Mas é também um subsídio à TAP que, pelo teto máximo, realiza mais dinheiro do que se estivesse nas regras de mercado. Nisto as outras companhias acompanham. Temos um Subsídio Social de Mobilidade que incentiva os ricos a viajar mais, faz a TAP e outras ganharem mais dinheiro e, para quem era real dirigido, fica uma mão cheia de nada.
Mas não sendo suficiente, Jaime Filipe Ramos vem com o seu numerozito quando tudo está resolvido hoje em plenário, chover no molhado. A notícia, em parte, diz isto:
O Grupo Parlamentar do PSD Madeira apresentou, pela voz do líder da sua bancada parlamentar, Jaime Filipe Ramos, o voto de protesto, intitulado “À TAP, pelo aumento do custo das viagens para a Madeira”. A maioria dos partidos alinharam-se no sentido de considerar a intenção do aumento dos custos como “discriminatória”.
Mais uma vez a oposição ocupa-se com a imposição de uma discussão estéril para não parecer mal, fazendo com que o PSD Madeira liderasse a contestação ao aumento dos preços da TAP, escondesse o Eduardo Jesus culpado disto tudo, e exibisse em plenário a sua (falsa) liderança na defesa da Madeira. O PSD serve para enriquecer os seus e produzir pobres.
Para ir terminando, a comunicação social não faz contraditório e sabe fazer as notícias em favor do PSD e desfavor da oposição.
Ainda mais para o fim desta história, neste "mata-mata" diário, o PSD-Madeira vai fazendo a sua imagem permanentemente, os incautos engolem e a oposição fará campanha a um mês de cada eleição.
Jaime Filipe Ramos, o manipulador das penumbras que não vale votos, no entanto, lidera e manipula sempre tudo sem ir a eleições. Os partidos da oposição são burros, até porque se tiverem um ato de inteligência, não será a comunicação social a salientar.
Eduardo Jesus estava mais preocupado com o potencial dos números do turismo a descer do que com os madeirenses a não viajar. É que passaram-se estes anos todos e nunca fez um ato de contrição pelo Subsídio Social de Mobilidade PERVERSO!
