Type Here to Get Search Results !
A sintonizar estações...

Residentes e estrangeiros começam a ter a mesma opinião.

Moderação 0

Sendo casada com um madeirense decidimos mudar-nos para a ilha há 2 décadas.

N

a altura a qualidade de vida era evidentemente boa, as estradas de boa qualidade, muito limpa, até me admirava de haver tantos cantoneiros pelo Funchal a limpar a cidade. Os cartazes eleitorais eram retirados imediatamente após as eleições, não se viam graffitis. Tudo coisas que no resto do país nem sempre ocorriam.

Passado esses anos sinto-me triste com esta nova realidade que vivemos.

As estradas por toda a cidade do Funchal estão esburacadas, os cantoneiros a limpar a cidade praticamente desapareceram, agora deixam os cartazes, graffitis a sujar a cidade, carros estacionados sem regra e haveria tanto a dizer.

Em todo o lado betão, sem a preocupação de criar espaços verdes. No entanto por encanto ganhamos os prémios de melhor ilha etc. Será que é isto que os turistas querem ver? A Madeira era a pérola do Atlântico. Mas já não brilha!

Hoje li o texto de uma senhora estrangeira que diz tudo o que penso. Será que ninguém nas altas instâncias vê que estão a destruir a ilha! Copio abaixo o texto da tal senhora que espero não leve a mal

Paradise on the advertisements. But getting messy soon as you leave the public areas. The touristic areas are cleaned up. But as soon as you leave these areas and go more into the rural areas you find all kind of garbage in nature, around peoples house, in the streets etc. Also the ocean near the cost is regularly under red alarm because of all the grey and black water going into the ocean without any cleaning. Also the roads are not maintained even not in town. The economy is diverted into locals with very little money and tourists and expats with a full wallet. Ano it is getting worse. Some people are volunteering to help older locals and their pets with food, medical care and urgent item”

A ilha da Madeira é a ilha da Fantasia. Enquanto sonhamos andamos todos contentes e vão escondendo a realidade debaixo do tapete

Enviar um comentário

0 Comentários
* Sujeito a moderação. Seja cordial, educado e não faça spam.