Rússia ataca a Ucrânia 3:30


O presidente russo, Vladimir Putin, autorizou uma operação militar especial na região de Donbass, na Ucrânia, nas primeiras horas da manhã de quinta-feira e disse aos militares ucranianos que deponham suas armas e voltem para casa. Em discurso gravado na TV estatal russa, emitida às 3:00 da madrugada - hora da Madeira, Putin disse que a Rússia não teve escolha a não ser se defender contra o que ele disse serem ameaças emanadas da "Ucrânia moderna".

A meio desta madruga na Madeira e depois de um dia de ataques informáticos à Ucrânia, começou o ataque da Rússia a um país soberano e pacífico que nada agrediu. Neste momento, há entrada de tropas da Rússia por mar em Mariupol e Odessa, lançamento de mísseis e ataques aéreos contra paióis ucranianos. 4:27 hora da Madeira, estão no ar a caminho da Ucrânia (Kharkiv) bombardeiros russos para atacar posições ucranianas. O ataque que se regista não é localizado mas total. 

A Ucrânia informou que fechou seu espaço aéreo para voos civis por causa de um "alto risco" à segurança, alertou que as companhias aéreas deveriam interromper os sobrevoos devido ao risco de um abate não intencional ou ataque cibernético.

Putin diz que reagiu a um ataque, que ninguém sabe qual é e tudo se processou com requintes de malvadez. No momento que arrancou o ataque havia uma reunião das Nações Unidas, sob presidência russa, e o embaixador ucraniano perguntou se precisava de mostrar um vídeo para que o presidente se deixasse de ser cínico.


Enviar um comentário

0 Comentários