O título é provocador mas não o escrevi para levá-lo a ler um texto, você vai encarar a dura realidade. Há muitos madeirenses colaboracionistas que apoiam na Madeira o mesmo que Putin faz na Rússia e na Ucrânia. A praxis é igual.
Putin é um mentiroso, reformula a história e os argumentos à sua conveniência, provoca medo e pânico para atingir os seus objetivos. Há um senhor que escreve no JM... "Sou pela Liberdade de Pensamento. Sou pela Liberdade de expressão. Sou pela Liberdade de associação. Sou pela Liberdade de reunião. Estas Liberdades são, Todas, Direitos Fundamentais da Pessoa Humana". O que fez ele durante a sua vida política e até agora como comentador? Neste momento vejo que o exército russo bombardeou a Televisão Ucraniana, esse comentador ainda fez pior, destruiu toda a comunicação social na Madeira e agora, com todos eles do regime, diz o que lhe apetece, mentindo como faz Putin.
Como é que políticos com as mesmas técnicas e
tácticas de Putin na Madeira se arvoram em santos? Sem resposta.
A oposição também colabora?
Mas se este senhor foi e é assim, os seus descendentes não primam por algo diferente (que prometeram). O PSD não faz o mesmo? Putin tem comunicação social a produzir informação tóxica, fake news, entrevistas em benefício dos oligarcas, o PSD o que faz na Madeira com a comunicação social totalmente domesticada e com jornalistas a mostrar a sua lealdade a Políticos e patrões oligarcas?
O preço a pagar (sacrifícios) compensa pelos valores de que vamos usufruir,
o problema são tantos falsos Zelensky's na Madeira, não conspurquem.
Vamos a um exemplo prático. A idoneidade do Diário de Notícias afundou-se, é um JM2. Enquanto a família Blandy conseguiu dar a palavra a todos mantendo os seus negócios e as suas causas alheias ao órgão, eles não prestavam, estava aí o seu valor! Agora que estão domesticados ninguém diz mal, mesmo profusamente preenchido de ecos idiotas do poder e dos mesmos jornalistas que agora fazem jogo duplo. Afinal o valor das lideranças são o mais importante nos órgãos de comunicação social porque o dinheiro paga falsidades. A par desta realidade, o problema é que oligarcas da Madeira beneficiam do isolacionismo para que tudo seja concentrado pelos Donos Disto Tudo e assim, o Diário de Notícias caiu nas mãos de Luís Miguel Sousa e o Avelino das obras. Chegamos a uma situação em que são os oligarcas madeirenses, os Donos Disto Tudo, que dão à democracia os candidatos que podem ser votados pelos eleitores. É penoso ver jornalistas desconfortáveis a fazer jogo para terem um pé em todo lado mas isso é um disfarce público, simulam idoneidade para serem credíveis a transmitir a mensagem do poder e dos oligarcas madeirenses.
Uma pergunta, quando acontece uma catástrofe, a Madeira pede fundos ao exterior e oferece-os aos oligarcas da Madeira, por becos portas e travessas. Imagine que o mundo muda e a crise chega à Madeira, imagine que chega à Europa e a Madeira começa a sentir o erro do seu isolamento, porque outros não sentem a Madeira prioritária, porque não têm relações com a Madeira, onde está a nossa autossuficiência quando temos a política e que cada "chapa ganha" serve para enriquecer políticos e oligarcas na Madeira?
Como é que os madeirenses se identificam muito mais com a Ucrânia, nesta guerra, e não são capazes de verificar que o PSD Madeira, através do Governo Regional, tem as mesmas práticas de Putin? Só há duas respostas possíveis, são a favor de "Putin" ou estão desinformados. Acredito muito mais que a maioria se vende ao poder. A Madeira não é desta Europa de valores, esta Europa de pulso que temos vistos nos últimos dias.
A Madeira só quer saber da Europa para o dinheiro e não pelos seus valores.
Putin gosta de azul e amarelo.
É assim, nesta terra permissiva a todas as barbaridades, nas barbas dos madeirenses, que tudo aceitam por medo, que a NOS Madeira continua a transmitir a RT - Russia Today, a televisão oficial, idónea e com jornalistas com carteira profissional mas vendidos a quem lhes paga para produzir Fake News. Se o retirasse, alguém perguntaria se os meios de comunicação social dos oligarcas da Madeira e seus sabujos, se continuariam a estar ao serviço do mesmo que "Putin", conservar poder e negócios, na Madeira dos oligarcas.
Putin já atacou a Madeira, a larga maioria concorda com ele.
Segundo o ministro da defesa russo,
eles estão a defender a Rússia de um ataque da Ucrânia.
Tantos inimigos externos para uns quantos enriquecerem.
E todos gostam de ser parvos por comodismo e interesses.
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.