Coelho, o melhor amigo do cão.
"Vem, senta, quieto, deita"
O que vão inventar agora? Confessa que pensaste assim! É uma grande coincidência e tudo começa com a consulta do diabo Lúcifer às previsões do Instituto de Pecadoria do Inferno, igual ao outro, nunca dá certo. O objetivo do vosso querido líder do pecado é avaliar a previsão para qualidade dos pecados para poder ir de férias descansado. É importante a qualidade da heresia, sacrilégio, blasfêmia, profanação, perversão, transgressão, violação, erro, falha, delito, infração, crime, ofensa, desvio, etc, que como sabem, na Madeira evolui positivamente, mas a incompetência também está a tomar conta da maldade.
A situação é a seguinte, há uma frente quente a se desenvolver na zona da Praça do Município (futuro Buraco Negro) e que virá "pa arriba", aguardando-se o auge da vaga de calor justamente na localização da Herdade do Chão da Lagoa, numa célula muito agitada denominada por Mudo. Coelho quer reunir a tempestade perfeita e provar como consegue domar a cachorrada em condições difíceis.
Coelho, no final do seu curso intensivo de cariz cívico, para desenvolver melhores habilidades de convívio com humanos através da experiência no canil, teve uma brilhante ideia. Decidiu-se por uma tese prática, à consideração da doutora juiz de estimação, para provar a sua reabilitação. Então propõe-se levar uma matilha para a serra e mostrar como é hábil a domá-la ao ar livre, justamente na Herdade do Chão da Lagoa. Coelho já ensaia as palavras de ordem e faz questão de mostrar os seus dotes passando com a matilha a meio da Festa, sem provocar distúrbios nem haver dentadas:
- Vamos lá cachorrada, toda junta, (assobios de ordem à matilha)
- Vai ladrar para o inferno (firme com um cão mal disposto)
- Bobby calado! (não permitir uma ladrada em coro)
- Trancada sai de cima da Fifi!
- Coito acaba com a perseguição à Mimi
- (Para o líder da matilha) Bem aparecido, porta-te bem senão és substituído.
- Tás aqui tás a ladrar para o canil municipal!
- Cadela com o cio sempre à frente da matilha para a cachorrada seguir.
- Papadas! Prá trás! Não é a tua vez da ração.
- Está a fazer amor com o nosso cão…

0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.