M ais um ensaio de culpas a Lisboa com dois níveis por baixo, o autárquico de Calado e o regional com Albuquerque. Se o Calado ainda conseguir colocar culpas em Lisboa, depois de tudo o que fez, este PS é pueril ou não liga nenhuma!
Quem não atuou na génese dos problemas foi o Governo Regional através da Segurança Social que está mais interessada em concursos de tachos para os amigos e familiares ou de perdoar dívidas aos DDT mas, e ainda, da Saúde Regional que não sabe colocar no terreno um programa para acudir aquilo que são dependências ou do foro da (de)mente. Todos estes problemas tornaram-se visíveis neste mandato do Governo Regional enquanto Pedro Calado arranjava negócios para os empreiteiros e Miguel Albuquerque fazia turismo cá dentro e lá fora. A culpa é do Governo Regional e aproveitada, pela negativa, para as Autárquicas.
Este sem vergonha do Pedro Calado, enquanto vice-presidente do Governo Regional, deixou andar para que a cidade fosse um "chiqueiro" para atribuir culpas, com mentiras urdidas e a comunicação social complacente, enquanto Pedro Calado era o salvador. Agora, metido no tacho da ante-câmara do GR, vê que o problema fugiu das mãos. Esta estratégia político-jornalística de hoje é para salvar o canastro do Pedro Calado, porque o partido que tudo controla já percebeu que a situação está descontrolada. É como o vírus.
Pode não parecer, mas a Madeira tem Governo próprio e gere muito bem todo o dinheiro, negociatas e tachos para os amigos, o que não sabe fazer é governar a Madeira por "culpa de Lisboa". A Segurança Social que sabe pagar a Miras é a mesma que, com dinheiro de Lisboa, faculta meios financeiros para acudir a Madeirenses, sejam eles pobres ou excluídos da dignidade. O que se passa no Funchal! O PSD sabe gerir para Miras e não sabe gerir para madeirenses? O PSD sabe dar dinheiro a Casas do Povo e não sabe gerir o social?
Mas se a culpa da parte social e de saúde é de Calado, devido à inação na sua génese, os atos de vandalismo, barulho na noite e violência também o são, porque não pode atuar contra os empresários da noite do PSD, esses que andam sem vigilância, com a polícia com medo desta política da rolha e da vingança. A polícia longe dos focos de desacatos atua por imperiosa reação, os principais dealers da droga são intocáveis, os empresários da noite não cumprem horários e com a Lei do Ruído. Muito do que se passa deve-se a filhos do carro preto que são intocáveis, como vimos no passado no Porto Santo, e servem de ignição para que os outros imitem.
Ou vamos falar a sério para resolver ou vamos continuar na política, o problema é que foge das mãos. Que o "Chiqueiro" nunca chegue ao Dubai, mesmo com túnel megalómano. Calado continua a navegar a rota dos culpados para não resolver coisa nenhuma.
Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 28 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.