O PSD vem contundente, mais um sinal dos tempos.

 

Cumprimentos a todos, bom domingo.

Q uando o Dionísio Pestana diz que tem medo do lóbi das obras, encerra muitas indicações que a sua proximidade com Miguel Albuquerque revelam. Expõe que existe entre os monopólios e os lóbis atritos e disputas nesse sagrado lugar de posicionado para "mamar" benesses do erário público. Parece que diz que alguns sabem ser oligarcas, monopolistas, lobistas ou beneficiários mas que outros, que são mais porcos bravos do que patos, podem querer tanto que deitam tudo a perder.

Se o PSD Madeira deixou de ser um partido político para ser o teatro de marionetas e clube dos testas de ferro dos oligarcas, conclui-se que o Conselho Regional é um órgão de contentamento onde, periodicamente, os mandaretes políticos superiores recebem as instruções dos oligarcas e onde Miguel Albuquerque faz o show de Presidente do Partido, mas também testa de ferro da associação criminosa incapaz de ver como são burgueses, de costas viradas para um povo, que está cada vez mais pobre e ainda precisam de estudo! Todos sabemos que estão mais interessados em dividir o erário público, o PRR, as negociatas com Vistos Gold e Miras, etc. A Madeira está a saque e os madeirenses são o parente pobre.

O que pode fazer um madeirense com esta situação? Alguma coisa, mas pouco. É que durante anos, algum tempo em "anonimato" mas depois descarado, conforme foram "comprado" pessoas, comprando no imobiliário, arranjando mais formas de enriquecimento fugindo ao fisco, usando a transporte marítimo para comprar sem IVA, usando políticos para perdoar a derrama e baixar IRC, recebendo apoios sob forma de adjudicações diretas, etc, criaram-se dependências e interesses. Win-win-win, os oligarcas, os governantes e a política. Hoje em dia, a administração pública, o partido, autarquias e parlamento estão pejados de mandaretes ... onde a cunha funciona melhor se servir o partido e os oligarcas. Quando um oligarca tem algo em perigo é ver as vozes que surgem em sua defesa, mesmo sem credibilidade, fazem número e o povinho não soma 2+2. É mais ou menos o gás russo na Alemanha, julgam que ninguém destrói a negociata e existe uma paz por interesse. Como soubemos não é verdade, basta aparecer um pato bravo, ou melhor, um porco bravo. É disso que Dionísio Pestana fala? (link)

A noção de Miguel Albuquerque, sobre "vitória contundente", não resulta de uma sondagem mas do controlo, a complexa malha de ligações e interligações. O líder do PS Madeira está controlado por dois ineptos, Cafôfo e Iglêsias que cumprem a função de destruição política e, por cima, está a manta corta fogo do Sousa que onde está presente destrói a imagem de qualquer um, neste caso, do líder. Já o fez ao "café" com Cafôfo e agora enquanto ex patrão do atual líder do PS Madeira. Pense, as pessoas saem do bem bom da privada do privilégio para ir da política? Supostamente contra os interesses do seu patrão? Saiu a mal e não lhe toca sendo um "cancro" da região? Sem segundas intenções e para ser imolado... Se do PSD Madeira há quase a noção de porcaria eterna, quem quer mudar e provocar alternância não vai apostar em mais do mesmo ou arriscar em suspeições. Mas, também não quer partidos que querem seguir o exemplo do CDS para acoplar no bem bom. Existem pelo menos dois nessa situação, a medrar queridos, popularuchos.

O líder do PS Madeira nunca esboçou um esclarecimento sobre a sua situação, nem tem por estratégia atacar o que torna os madeirenses pobres. Quando não viu monopólios disse TUDO. Põem-se com lirismos sectários e eventos que valem zero ... para nunca proferir as frases e diretrizes libertadoras. É verdade que também não mente, só omite, porque até morto vai ser eleito como primeiro da lista. A garantia. Não creio que se consiga por o PS fora do parlamento, apesar de toda a aplicação do partido nesse sentido.

Miguel Albuquerque, sabendo que controla os detratores do partido pelos tachos, sabendo que os porcos bravos querem transição pacífica do poder e sabendo da situação do PS Madeira, se controla autoridades e instituições pelo subsídio, tal e qual com os pobres, só pode esperar por uma vitória contundente, até porque a sua estratégia nunca falha num povo inferior que tem a boca na testa. Na comunicação social brigam para ver quem serve melhor o poder, as autoridades e Justiça não se mexem, do exterior não querem nada com aqueles ladrões malcriados, de maneira que a pouco menos de um ano das Regionais, o único entretenimento é apanhar deputados do PS em negociações com mandaretes sujos do PSD (link). O interessante é que, toda esta gente que só com a presença queima a oposição, quando toda reunida o povo dá-lhes o voto.

Todos aqueles que forem atacados em pré-campanha ou campanha eleitoral pelo PSD Madeira, confere o reconhecimento de que são idóneos e não se venderam àquele partido.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 27 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários