46 anos de Governo perfeito gerou pobreza, agora está
a extinção no horizonte, não faz mal, depois importam corruptos
e mafiosos para os Vistos Gold.
a extinção no horizonte, não faz mal, depois importam corruptos
e mafiosos para os Vistos Gold.
D e repente acordaram para a natalidade, porque em ano de eleições é a prova de que vivemos mal e estamos a abandonar o barco, na zona mais pobre do país e porque os censos são de 10 em 10 anos. Perceberam que nem tudo é política, com o contentamento das Casas do Povo, o circo, a palhaçada que fizeram na Assembleia Regional quando se abordou a pobreza e que esta cruel realidade pode levar a um inesperado resultado eleitoral. Não acredito, o povo cai sempre, tem medo, está viciado em pobreza e gosta de frango.
O PSD Madeira está a perceber que alimentando só os seus não dá para generalizar o sucesso, é enganador ter maioria absoluta quando no momento em que fizeram os censos, 2021, a Madeira tinha 250.744, onde 117.685 eram homens (46,9%) e 133.059 mulheres (53,1%). Curiosamente, e apesar de se exigir a maioridade para votar, nas autárquicas de 2021, na Madeira, tínhamos 257.625 inscritos e votaram 140.661. Nas Eleições Regionais de 2019 estavam 257.967 inscritos e votaram 143.190. Façam as leituras que desejarem mas parece que a política é mais importante do que os Censos, a política é poder, os Censos são "simplesmente" pessoas.
Mantendo-se o modelo económico da Madeira, aprisionado pelos Oligarcas Madeirenses, nada vai mudar e vamos continuar a abandonar a Madeira, a empobrecer, a não haver natalidade capaz de nos fazer sobreviver demograficamente. A pobreza é uma prova de má governação mas os Censos são mortais.
As palavras do Secretário da Saúde indicam que se vai fazer de novo maquilhagem, vão decidir um programa, o quê? Cheque bebé? Só as declarações de Pedro Ramos dão a entender que nada vai acontecer porque este problema provém de algo mais profundo, mudar o modelo económico da Madeira, impedir a escravatura do trabalho ou de vários empregos para conseguir o mínimo para se sustentar. É preciso aumentar os vencimentos líquidos, acabar este Orçamento da Região capturado por clientelas partidárias, precisamos de um governo com política social para concretizar a obra social.
Vem aí mais um programa que poderá ser a exemplo da porcaria que fizeram com as Casas do Povo nas autárquicas, para divergir a segurança social e torná-la partidária, obter dados das pessoas para manipular e ganhar eleições.
A saber, para além dos rendimentos necessários:
Bases Gerais do Sistema de Segurança Social
CAPÍTULO II - Sistema de proteção social de cidadania
SECÇÃO I - Objetivos e composição
Artigo 27.º - Promoção da natalidade
1 - A lei deve estabelecer condições especiais de promoção da natalidade que favoreçam a conciliação entre a vida pessoal, profissional e familiar e atendam, em especial, aos tempos de assistência a filhos menores.
2 - As condições a que se refere o número anterior podem consistir, designadamente, no desenvolvimento de equipamentos sociais de apoio na primeira infância, em mecanismos especiais de apoio à maternidade e à paternidade e na diferenciação e modulação das prestações.
Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 2 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.