Anonimato que enriquece não.
P edro Calado, na sua sessão do 25 de Abril da sua Liberdade falou politicamente sozinho, com uma cidade em cacos e com sérias dúvidas sobre o que anda a fazer na política, para além de emissário do poder económico tentacular. Toda a sua carreira pública é feita a manietar a contraposição, o debate, o escrutínio, a fiscalização, é de democrata, sem dúvida!
Pedro Calado tem a seu favor os dois jornais diários que lhe fazem propaganda, porque é peão do seu patrão, o proprietário dos órgãos. Ainda no impresso, o Tribuna Madeira quando publicou uma peça crítica a Pedro Calado, o primeiro viu a assinatura cancelada e os jornais foram todos para trás. Até hoje não há relações, parece Jardim e o Diário de Notícias nalgum tempo. Tem bom professor. Pedro Calado tem todas as rádios locais em seu favor, porque são todas propriedade dos oligarcas do PSD. Pedro Calado tem ascendência na TV, porque existem jornalistas para isso, aqueles que ficarem aborrecidos ou forem apanhados terão uma mão que ampara no GR. Já aconteceu, está caminho feito. Até tem um assessor da RTP-M. O Madeirense deve acreditar no quê Pedro Calado? No que lhe é conveniente?
Eu se tivesse toda a comunicação social na mão, que não lhe faz crítica nem escrutínio e simplesmente passa a propaganda de assessores e agências, também me sentiria frustrado por haver Internet. Vão comprar o Tik Tok, o Facebook, o Instagram, o Twitter, até onde vai a loucura dessa autocracia com laivos de ditadura para aguentar o poder a todo custo. É que democracia é debate e o que se vê a imposição de uma só linha editorial de bajulação. O problema não são as pessoas verdadeiramente livres, mas sim na mais completa depravação das elites políticas que canibalizam em cegueira total e sem rédeas os madeirenses, Os feitos parvos com esta alegoria. Quem vão "comprar" mais Sedes, Tavares, o dinheiro público é infindável ...
O problema, sintetizou, é que, agora, "qualquer pessoa, sob o regime do anonimato", usa as redes sociais "para dizer aquilo que quer e lhe apetece", pondo em causa pessoas e instituições, sem se lhe ser assacada qualquer "responsabilidade", razão pela qual, advoga, se deve pensar bem no caminho que se quer para o futuro, sendo imperioso, «sobretudo, que as gerações novas entendam que há uma evolução democrática» e que «muita coisa melhorou e bem, mas que continuamos a ser um país pobre, sem rumo, sem estratégia, um país onde as grandes reformas continuam todas por fazer e onde este liberalismo anárquico vai condicionar muito o crescimento e desenvolvimento do nosso povo". (Pedro Calado/Madeira Ponto)
Pedro Calado não tem autoridade moral para dar lições a ninguém e, se o povo legitimar a sua prosa com votos, problema deles porque a Madeira no futuro vai ficar do avesso como o Funchal, até penso que Jardim quer mesmo isso porque precisa de alguém pior a fazer dívidas para parecer um menino de coro. Será? Os madeirenses estão a compactuar, mas o bom disto é que sofrem as consequências. Acordem para a realidade! Eles já abusam e bem.
Pedro Calado hoje, qual virgem ofendida pela Liberdade que Abril, produziu a comédia do ano. O homem que durante a campanha mais usou a sua liberdade para ofender os outros. Lembram-se?! Do partido (PSD) que mais tem utilizado as redes sociais para criar perfis falsos e caluniar os membros da oposição. Conhecem? Trabalhando em "cunha" com o assessor de comunicação mais conhecido pela sua falta de escrúpulos, trabalho sujo e nojento de manchar a imagem dos opositores. Contando com o "Panda" e advogadito que "nunca é bom mas sempre mau", a inventar histórias e a denunciá-las anonimamente ao Ministério Público para plantarem notícias com as investigações? Conhece esse sistema senhor Calado? Não foi este democrata que lucrou com a calúnia e até mandou prender sumariamente? Se Pedro Calado quer fiscalização não vai minar toda a fiscalização à sua volta.
Tenha vergonha na cara! Os seus fanáticos vão fazer tudo por si mas todos os outros, mesmo do próprio partido, sabem que o PSD tem um grande problema por resolver e que ainda bem que Albuquerque não avançou com o limite de mandatos. O homem é louco mas perverso assim não.
Quem criou o anonimato foi a autocracia do PSD, e isso não é culpa de Pedro Calado mas ele aproveita-se e bem.
Enviado por Denúncia Anónima.
Terça feira, 25 de Abril de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.