Sr. Calado esteja calado!


D epois de ter confessado ter feito exames na Universidade pelo seu irmão fico na dúvida se o trato por Doutor ou por Senhor (link). Será que o seu irmão também fez exames por si? Na dúvida permita-me então tratá-lo por senhor apenas pelo cargo que ocupa e para o qual foi eleito. 

Sr. Calado, hoje na Sessão Comemorativa dos 49 anos do 25 de Abril no Município do Funchal, o Sr. louvou - e muito bem - a liberdade de expressão que a revolução de abril nos trouxe, mas o que realmente o preocupa não é a Liberdade de Expressão mas o facto de outros poderem expressar uma opinião diferente da sua.

Sr. Calado, a solução para evitar a tal libertinagem de opiniões é proibir a internet. Já imaginou como seria feliz se a internet não existisse. Imagine só os seus Assessores queridos a enviarem as boas notícias para os jornais do regime onde a liberdade de expressão está manietada pelos interesses dos seus acionistas. Imagine só os títulos de primeira página “Pedro Calado ajuda os pobrezinhos”, “ Pedro Calado dá casa a uma mãe solteira” e “Pedro Calado vai rezar hoje na Sé”.

Sr. Calado, a empresa de Comunicação, a quem paga a peso de ouro com dinheiros da Câmara Municipal para cuidar da sua imagem política, não lhe ensinou nada? Sr. Calado, deixe-me que lhe diga que  aquela foto com o Papa foi um fiasco de marketing, todos percebemos que você foi lá para a fotografia.

Sr. Calado, quem não o conhece que o coma. Nós dois sabemos que por detrás desse ar de menino ingénuo está um homem(?) maquiavélico capaz de tudo. 

Quanto às reformas a que se refere e que ainda não foram feitas pela Revolução de Abril, isso não tem nada a ver com a sua reforma, pois não? Convém esclarecer, porque às vezes pode ser mal compreendido.

O que o Sr. Calado queria era que as pessoas que o criticam se identificassem para afogá-los em processos em Tribunal acusados por ilustres advogados pagos por dinheiros públicos. Com o dinheiro dos outros até eu metia-o em Tribunal só pelo prazer de o ver sentado no banco dos réus. Tenho fé que esse dia chegará!

Quanto à covardia do anonimato das redes sociais, estou pronto a esgrimir consigo as nossas diferentes opiniões sobre a sua Democracia e a sua Liberdade desde que não tenha medo e venha sozinho.

Um pormenor. Esqueceu-se de colocar o cravo vermelho na lapela? Um lapso imperdoável para quem tanto defende os ideais da revolução de abril. 

Para terminar, fique o Sr. a saber que a vida não é uma corrida de carros.

PS: Uma palavra de regozijo pelo cravo vermelho na lapela do Dr. José Luís Nunes.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça feira, 25 de Abril de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários