J á tive a sorte de viver a 4km do meu emprego agora, mantendo-se tudo igual, estou a 55 minutos do trabalho. Hoje foi um dia marcante, porque choveu, mais pessoas tendem a usar o seu carro, o trânsito de manhã estava horrível e, mesmo saindo mais cedo, sabendo do que ia se passar, levei 55 minutos.
Imagino como não é na grande Lisboa, levaria a manhã toda? Algo mudou na Madeira, a rede viária da baixa e limítrofes é praticamente a mesma, mas com muitos mais carros, cada vez maiores e mais SUVs, rent-a-cars, alojamento local numa cidade resort sobre a camada de serviços e comércio que já existia.
Estamos a viver no centro do Funchal os problemas dos atrativos turísticos. Onde é que o incompetente do Eduardo Jesus vai usar o método elástico? É claro que não pode e não é verdade, governou mal e inchado de presunção não ouviu, agora disfarça. Esta manhã foi mortal para muitos madeirenses acerca da sua imagem pública que, quanto mais é promovida, em mais descrédito cai!
Por conta de Eduardo Jesus e o Funchal resort, a capital supera os problemas de mobilidade de um grande cidade, mas em trajetos curtos. Eduardo Jesus destruiu a qualidade de vida dos madeirenses, aumentou o custo de vida, tornou mais caro o transporte aéreo, tornou a habitação inacessível e "roubou" a Madeira dos madeirenses para entregar à loucura da ganância com os turistas rascas. Nesta manhã, nunca me lembrei da Câmara Municipal do Funchal que mantém a rede viária e acrescenta mais um ou outro trajecto, talvez por só ver estrangeiros e carros de rent-a-car a atulhar tudo. Mas depois pensei nos licenciamentos de Alojamentos Locais e novas unidades hoteleiras na baixa sem estacionamentos. Qualquer dia todos os estacionamentos serão reservados a uma elite. No entanto, a culpa é de Eduardo Jesus, deste exagero de carros que pretendem continuar a meter na Madeira para alimentar o turismo rasca.
Qualquer dia, para ir para o trabalho, tenho que fazer marcação pela APP e pagar 3€... se houver lugar? O turismo rasca de Eduardo Jesus atropela a vivência dos madeirenses.
Tenho estacionamento em casa e no trabalho, levei 55 minutos para 4km usando a cota 40.
