O indivíduo que teve uma "medalha" da APAVT, depois de ter patrocinado o evento na Madeira, continua a não combinar bota com perdigota. Recebe prémios interesseiros, awards comprados e parece que a situação do madeirense não conta. O corporativismo tem que receber castigo nos votos, acordem madeirenses.
Mentira desmontada, existe over tourism, massificação extrema, ao ponto de não se acomodar mais, tanto que agora é preciso controlar a capacidade de carga, ou seja, do turismo que vem ver a ilha, só parte terá acesso à imagem que vendem. Os madeirenses também estarão abrangidos por esta medida, também fazem volume... A elasticidade do "BM" afinal não é só obrigar a distribuir para não dar barraca, é restringir. Portanto há excesso de turismo e carros. Há insustentabilidade já vista nas ETARs, no preço da água, no lixo da Meia Serra (já não comporta), na rede viária e atrações turísticas.
Sim, os madeirenses estão sujeitos e envolvidos na implementação do "Sistema Integrado de Gestão de Percursos e Atividades: Modelo de Monitorização dos Limites Aceitáveis de Capacidade de Carga" (por vezes referido pela sigla SIGPAA). O sistema é uma iniciativa da Secretaria Regional de Turismo, Ambiente e Cultura e da Universidade da Madeira, e visa gerir e monitorizar o impacto das atividades turísticas e de lazer, especialmente nos trilhos pedestres e levadas da ilha, que são de grande atração turística. O objetivo centralé garantir a sustentabilidade dos recursos naturais e a qualidade da experiência turística na Região Autónoma da Madeira (RAM). 😂😁😄 Agora! Estudasses, mais uma cena tipo Subsídio Social de Mobilidade?! Com turismo de qualidade não precisávamos disto!
O sistema define e monitoriza os limites aceitáveis de capacidade de carga (ou seja, o número máximo de pessoas que um local pode suportar num dado período sem sofrer danos ambientais ou degradar a experiência do visitante), em tempo real, mas pergunto, sob o ponto de vista comercial ou sob o ponto de vista da natureza, da barraca da quantidade de gente ou para avaliar o valor da privatização?
BM: "BardaMerda", está no dicionário.
