![]() |
| Link das Fotos |
A natureza agora parece uma tasca com imensos carros à porta.
A bandeira da auditoria na câmara de São Vicente é válida porque até o PSD-M não quer saber dos seus perdedores e será um bom castigo o resultado da auditoria. A situação é conhecida pelo jornalismo que aproveita a oportunidade para se lavar como forma de pluralismo, a situação homologada. À vontade. Não é portanto um acaso as boas vizinhanças de algum PSD que segue caminho com o Chega, afinal a larga parte deles provém do PSD e recebeu votos do PSD para ganhar. Não esquecer o histórico de vitórias com largas maiorias absolutas em São Vicente. Desde logo é lógica a vitória do Chega com o PSD.
Também não é um acaso a dimensão e boas vizinhanças do Governo Regional na tomada de posse do Chega à frente da CMSV. O PSD sabe que se hostilizar é pior e nunca mais recupera alguma câmara do norte, onde a de São Vicente, recuperando o eleitorado será a mais fácil de reconquistar.
Mas há um grande problema, todos nós conhecemos o cinismo do PSD-M, aquele de pedir resultados com um mês de mandato é básico de ressabiados, mas há outro menos emotivo. O Chega vai ser usado pelo PSD-M para viabilizar o que, nalgum tempo, era "caminho" e que agora foi subtilmente promovido a "estrada" das Ginjas. O PSD-M vai provar como até a oposição está a seu favor na Estrada das Ginjas e que a contestação é bem menor, só audível por causa dos "ruidosos do costume".
Aguardemos pela queda da máscara.
